Ônibus do Cruzeiro é apedrejado em chegada à Arena do Grêmio para semifinal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Lateral do ônibus do Cruzeiro alvo de pedras perto da Arena do Grêmio

    Lateral do ônibus do Cruzeiro alvo de pedras perto da Arena do Grêmio

O ônibus da delegação do Cruzeiro foi alvo de pedras nas proximidades da Arena do Grêmio. Os jogadores chegavam para a partida de logo mais pela semifinal da Copa do Brasil. Ninguém se feriu. 

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Cruzeiro. Apenas janelas foram quebradas, nenhum jogador ou membro da comissão técnica se feriu. Os responsáveis não foram encontrados. 

Além disso, a lataria do ônibus também acabou acertado pelos gremistas, que faziam festa esperando sua delegação e postaram-se desde cedo nas cercanias do estádio. 

"Uma das pedras por pouco não acertou o técnico Mano Menezes", disse o diretor do Cruzeiro, Guilherme Mendes, na chegada ao estádio tricolor. 

O Cruzeiro realizou, inclusive, um Boletim de Ocorrência na delegacia da Polícia Civil da Arena do Grêmio por conta do ocorrido. 

A movimentação para o jogo de semifinal é muito intensa. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente e a projeção de público aponta 51 mil aficionados. Ainda inferior ao recorde de público da casa gremista, que é 53.287, no último clássico Gre-Nal. 

O Grêmio venceu o compromisso de ida pelo placar de 2 a 0. Por isso, vai à final com qualquer vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Placar de 2 a 0 a favor do Cruzeiro leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória dos mineiros por dois gols de diferença, ou vitória por três ou mais de diferença dá ao time mineiro a vaga na final. 

Quer receber notícias de Grêmio e Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos