Topo

Erazo divide culpa com Victor em gol: "pedi desculpas e dei um abraço nele"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/11/2016 01h16

A torcida do Atlético-MG ainda estava eufórica com o gol de Robinho, que naquele momento deixava o Atlético em situação bastante confortável para o segundo tempo. Mas no último lance do primeiro tempo, o zagueiro Erazo recuou uma bola para o goleiro Victor, que dominou bem e acabou desarmado por Anderson. Com gol limpo, o camisa 8 do Internacional fez 2 a 1.

Momento de apreensão no estádio. O time não jogava bem e o vantagem feita na ida não existia mais. Naquele momento a decisão seria nos pênaltis, após falha de um ídolo atleticano. Passado o jogo e classificação garantida, com gol de Lucas Pratto, o zagueiro Erazo não se escondeu e dividiu com Victor a culpa pelo segundo gol colorado.

No entendimento do defensor, que estava na intermediária, não era preciso recuar a bola para o camisa 1 do Atlético. “Falei, falei para ele. Pedi desculpas primeiramente, porque o erro tem que ser dividido. Nós sabemos que somos uma grande equipe, mas se a gente não assumir os erros, a gente não cresce. Pedi desculpas para ele, deu um abraço nele. Saímos no segundo tempo com outra característica, sabendo que a gente podia classificar”, explicou o zagueiro equatoriano, que viu a classificação com perfil de Atlético.

“Estávamos falando justamente disso, sempre o Galo classifica no sofrimento. A gente conseguiu uma importante classificação, a gente merecia. O Galo é isso”.

Embora o próprio Erazo veja um segundo tempo bem melhor do que foi o primeiro, o defensor revela que não é fácil jogar nessa situação de pressão. Os altos e baixos durante os próprios jogos desgastam os jogadores ainda mais, revelou o equatoriano, que fez um agradecimento especial a Lucas Pratto.

“Psicologicamente é difícil, foram dois gols. Temos que estar fortes, pois o torcedor cobra. No vestiário comentamos isso, entrar para não cometer erros. E fomos bem defensivamente, não sofremos riscos no segundo tempo. E graças a Deus temos o Pratto, um cara muito decisivo e de muito caráter, nos classificou hoje”.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.