Topo

Pratto marca em seu 100º jogo, mas minimiza artilharia e já pensa na final

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

03/11/2016 00h18

Noite especial para o atacante Lucas Pratto. Nesta quarta-feira, diante do Internacional, o camisa 9 do Galo completou exatos 100 jogos pelo Atlético-MG. De quebra, ainda ajudou a equipe de Marcelo Oliveira a chegar em mais uma final de Copa do Brasil. Foi dele o segundo gol alvinegro que igualou a partida aos 15 minutos do segundo tempo e tirou um pouco o ar de drama que circulava no Horto. No fim do jogo, o atacante minimizou o feito alcançado e já mudou o foco para a final contra o Grêmio.

“Uma noite especial, mas o mais importante foi a classificação para a final”, disse o atacante.

Titular absoluto nesta Copa do Brasil, já que Fred não pode jogar o torneio pelo time mineiro (já defendeu o Fluminense), o argentino é também o artilheiro alvinegro na competição, tendo anotado agora quatro dos atuais oito gols do time nas seis partidas já disputadas. No total, o camisa 9 já contabiliza 41 tentos pela equipe.

Na outra semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio também garantiu sua vaga para a final ao empatar com o Cruzeiro por 0 a 0. No jogo da ida, a equipe gaúcha adiantou sua classificação ao vencer o adversário celeste por 2 a 0 no Mineirão. A partir de agora, os finalistas folgam no meio da próxima semana e iniciam a decisão do torneio no dia 23 de novembro. O segundo e último duelo acontecerá no dia 30. Já o sorteio para definir os mandos de campo será realizado às 9h desta sexta-feira.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.