Topo

Renato Gaúcho é absolvido no STJD e pode comandar o Grêmio na final

O técnico Renato Gaúcho poderá estar no reservado na final da Copa do Brasil - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O técnico Renato Gaúcho poderá estar no reservado na final da Copa do Brasil Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2016 17h37

O técnico Renato Gaúcho foi absolvido em julgamento ocorrido na tarde desta quinta-feira (03) no STJD. Desta forma, o treinador pode comandar o Grêmio no reservado nas finais da Copa do Brasil. 

Renato havia sido expulso diante do Palmeiras, no jogo de volta das quartas de final. Na ocasião, justificou sua expulsão dizendo que o árbitro havia se enganado, já que ele falava era com o meia Douglas, que estava próximo do lance. 

O próprio quarto árbitro do jogo seria testemunha de Renato, já que entendeu que as palavras eram, de fato, a seu jogador. Com tantos argumentos em favor de si, o comandante acabou absolvido por unanimidade. 

Renato já cumpriu suspensão automática no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Na ocasião o Grêmio venceu por 2 a 0. No jogo de volta, na última quarta, ele esteve no reservado no empate em 0 a 0.

As finais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 23 e 30 deste mês. O rival gremista será o Atlético-MG. A ordem dos mandos de campo será sorteada nesta sexta pela manhã, no Rio de Janeiro. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.