Topo

Marcelo Oliveira chega a sua 5ª final, mas admite sufoco e parabeniza Inter

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

03/11/2016 00h37

O discurso de Marcelo Oliveira não foi muito diferente dos jogadores do Atlético-MG na saída de campo no Independência. Após um jogo tenso e dramático até o fim, o clube mineiro conseguiu segurar o 2 a 2 contra o Internacional e garantir sua vaga na final da Copa do Brasil. Em sua entrevista coletiva, o comandante reconheceu o sofrimento desnecessário do time alvinegro após encaminha a classificação na partida de ida, quando ganhou por 2 a 1, e lamentou a falha do goleiro Victor.

"Foi no sufoco porque o Inter jogou muito hoje. Se o Inter tivesse jogado assim no Brasileiro estaria numa posição diferente. Jogaram no nosso erro, no contra-ataque. Somado a isso um pouco de infelicidade individual no jogo, que deu força para o adversário. Mas isso nos fortalece. Estamos numa final depois de um jogo duríssimo. Apertamos mais no segundo tempo, deixamos a desejar no contra-ataque. Mas estamos na final", falou.

Classificado, o treinador alcançou um feito raro no futebol brasileiro. Nas próximas semanas, Marcelo irá disputar sua quinta final de Copa do Brasil, algo que só Felipão conseguiu fazer.

"Isso é muito importante. Não é fácil chegar a tantas finais com times diferentes. Tanto no Cruzeiro, no Palmeiras, e até no Coritiba, se falaram muito do elenco, mas depois que nós passamos esses times não conseguiu chegar à final da Copa do Brasil. Eu falei que o Inter fez a sua melhor partida. Se estivesse jogando assim, estaria lá em cima. E eles estão lá embaixo. O Inter jogou bem hoje e trouxe muitas dificuldades", acrescentou.

Apesar de igualar o número de decisões, a diferença de Marcelo com o técnico pentacampeão está nos títulos. Das cinco finais, Scolari venceu com o Criciúma (1991), Grêmio (1994) e duas vezes com o Palmeiras (1998 e 2012). Já Marcelo bateu na trave nas três primeiras oportunidades (Coritiba em 2011 e 2012, e Cruzeiro em 2014) antes de triunfar no ano passado com o Palmeiras.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.