Topo

Vice do Inter reclama da arbitragem e Ceará diz que foi intimidado

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2016 00h13

Depois dos elogios ao desempenho do time, o Internacional reclamou da arbitragem. Eliminado pelo Atlético-MG, nesta quarta-feira (2), o time gaúcho criticou a atuação de Jailson Macedo de Freitas. Para o vice de futebol do Colorado, o árbitro foi decisivo no placar de 2 a 2. O lateral direito Ceará chegou a dizer que foi intimidado durante a partida.

“O que fica é a má arbitragem, ele foi decisivo no jogo. Mais uma vez, né. Ele foi caseiro demais, no primeiro gol do Atlético houve falta vergonhosa no Ceará. No final houve um pênalti claro, a bola bateu na mão do jogador e ele não marcou. Tenho que fazer esse registro, a atuação do árbitro foi decisiva. Se não houvesse ele, o Internacional teria saído com a classificação”, disse Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter.

Derrotado no primeiro jogo (por 2 a 1), em Porto Alegre, o Inter esteve em vantagem por duas vezes dentro do Independência. Abriu o placar com Aylon, levou o empate com Robinho, marcou com Anderson e depois viu Pratto marcar de novo.

Além dos erros defensivos, as decisões da arbitragem incomodaram. E Ceará foi um dos mais irritados.

“O juiz foi bem caseiro, me deu amarelo por uma palavra ou outra. Ele me intimidou”, falou o lateral direito e capitão do Internacional.

Na reta final do confronto, Paulão foi expulso mesmo estando no banco de reservas. No intervalo, Eduardo Sasha recebeu amarelo quando ainda estava fora da equipe.