Topo

Como a Arena do Grêmio se prepara para sua primeira final

Torcedor será recepcionado por atrações na Arena do Grêmio em final - Lucas Uebel/Grêmio
Torcedor será recepcionado por atrações na Arena do Grêmio em final Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2016 06h00

O dia 30 de novembro será histórico. Pela primeira vez em seus quatro anos de história, a Arena do Grêmio receberá uma final. E mesmo faltando 20 dias para o jogo, toda estrutura para festa da torcida, independente do resultado, já está sendo montada. 

Uma série de reuniões pauta os dias do presidente da Arena Porto-Alegrense - empresa que gere o estádio. Marcelo Jorge atendeu o UOL Esporte entre um encontro e outro para detalhar o que imagina para a decisão. 
 
"Temos um tempo de preparação, a Arena não medirá esforços para dar a melhor infra-estrutura para essa tão sonhada final. Será a melhor experiência possível aos torcedores", disse. 
 
A primeira debatida contempla os aficionados que não conseguirem bilhetes. Aproveitar o largo espaço de estacionamento no entorno da casa tricolor e instalar telões para transmissão do jogo. Porém, há uma necessidade de segurança além do previsto e não há garantia de tal iniciativa. 
 
"Estamos debatendo os telões, não tem nada decidido, até porque envolve uma logística específica que não está determinada", comentou. "Estamos ponderando e trabalhando junto ao Grêmio para ser um evento épico. Mas não temos nada de concreto por enquanto. Vamos avançar nas reuniões e definir tudo. A certeza que temos é que vamos proporcionar a melhor experiência aos torcedores", completou. 
 
Outra situação já determinada é uma ampliação no número de atrações na esplanada. As rampas de acesso aos portões da Arena normalmente recebem atividades de marketing do clube, apresentações musicais, eventos de preparação para a partida, como entrega de bandeiras e pinturas no rosto com as cores do Tricolor. Isso será intensificado para a final. Além da ampliação no número de bares para atender todos os presentes. 
 
"Queremos apoiar o clube em todas suas frentes, para proporcionar a melhor experiência aos torcedores. Um jogo com esta magnitude precisa ter tudo amplificado. Número de bares já será maior que os 70 que normalmente funcionam. A esplanada terá diversificação maior de atrações ao público, além de um planejamento exclusivo para a torcida", explicou. 
 

Venda de ingressos e festa em caso de título

 
A Arena do Grêmio considera o processo de venda de ingressos totalmente satisfatório. Independente da reclamação de alguns torcedores que não conseguiram adquirir suas entradas para o compromisso passado da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, os 35 mil bilhetes vendidos pela internet em 36 horas foi motivo de comemoração. 
 
"A Arena foi pioneira por ter inaugurado antes mesmo dos estádios que receberam a Copa do Mundo. Implantamos uma gestão totalmente profissional. Somos os únicos a trabalhar com ingresso impresso em casa, com isso evitamos filas, damos conforto e comodidade ao torcedor. Tivemos um pico de venda de 2 mil ingressos por hora, que representa mais de 30 ingressos gerados por minuto no último jogo. Com um funcionamento excelente. Foram mais de 700 mil acessos ao site, e o sistema deve absorver toda esta demanda novamente", elogiou. 
 
Até mesmo uma eventual festa de título é planejada com antecedência. Pela mudança de endereço, é possível que a comemoração também 'migre' para as proximidades da Arena. "Vamos preparar alguma coisa, algum tipo de concentração. Mas levamos em consideração que o torcedor tem pontos culturais, logais onde costuma festejar suas conquistas", explicou Jorge. 
 
Durante as próximas semanas, a promessa é de anúncios de atrações para a grande decisão do dia 30, que poderá dar a primeira taça ao Grêmio em sua nova casa. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.