Topo

CBF indica Horto, mas Atlético ainda não definiu palco da final com Grêmio

CBF "marcou" jogo para o Horto, mas Atlético não confirma e tem até o dia 18 para decidir - Bruno Cantini/Atlético-MG
CBF 'marcou' jogo para o Horto, mas Atlético não confirma e tem até o dia 18 para decidir Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2016 16h16

O Atlético-MG ainda não decidiu aonde irá receber o Grêmio na primeira final da Copa do Brasil, marcada para às 21h45 do dia 23 de novembro. Minutos depois do site da CBF divulgar o Independência como local da partida, nesta tarde de segunda-feira, a diretoria de comunicação atleticana informou que a entidade indicação do Horto aconteceu apenas por exigência do regulamento. Por ser o local onde o clube costuma mandar seus jogos, o estádio é a primeira opção. Porém, esta não é necessariamente a decisão do Atlético, que tem até o dia 18 para definir entre Independência ou Mineirão.

No caminho que percorreu nas três fases anteriores até chegar à final da Copa, o Atlético optou por estratégias diferentes. Nas oitavas e quartas de final, a equipe abriu o duelo de mata-mata e utilizou o estádio da Pampulha contra Ponte Preta e Juventude, respectivamente. Somente nas semifinais, decidiu o confronto contra o Inter em casa e escolheu receber o Colorado no Independência.

Campeão em 2014, o Galo busca novamente faturar a Copa do Brasil e terminar o ano com um dos dois títulos que ainda briga, já que o Brasileirão, embora ainda com chances matemáticas, ficou muito distante. No lado gaúcho, o Grêmio pode se tornar o maior vencedor da competição. Tetracampeão do torneio (1989, 1994, 1997 e 2001), o Tricolor ainda dará fim a um jejum de 15 anos sem títulos nacionais, caso conquiste a taça no final do mês.

Ainda sem definição sobre o local da primeira partida, certo é que o segundo jogo será realizado uma semana depois, no mesmo horário, na Arena do Grêmio. Vale lembrar que nos dois jogos da final os gols fora de casa não são avaliados como critérios de desempate, ao contrário do que aconteceu durante todas as fases anteriores.