Final da Copa do Brasil tira sono de Renato Gaúcho: "Quero que chegue logo"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Renato Gaúcho tem pouco sono por causa de final da Copa do Brasil

    Renato Gaúcho tem pouco sono por causa de final da Copa do Brasil

Renato Gaúcho está com problemas para dormir. Tudo por conta da final da Copa do Brasil. O treinador revelou que permanece noites acordado pensando na decisão contra o Atlético-MG. 

"Quero que chegue logo. Penso em como vamos jogar, que cuidados temos que ter contra um adversário poderoso. Tem um dos três melhores elencos do futebol brasileiro, já joguei lá e sei da torcida. Tem que se superar. Passa um monte de coisa na cabeça. Passa na cabeça do Marcelo (Oliveira, técnico do Atlético-MG) lá também. O treinador precisa estar atento a tudo e a todos. O jogador treina, vai embora, e deu. O treinador tem que estar um passo na frente do grupo. Tudo passa pela cabeça do treinador. Que bom que estou perdendo o sono, pior se tivesse com sono e fora da decisão. Passa um filme, o filme da torcida, do adversário, dos jogos, da viagem, é impossível, não adianta, mesmo que não queira é impossível não pensar", afirmou. 
 
A decisão será nos dias 23 e 30 deste mês. O primeiro jogo será disputado fora de casa e a grande decisão em Porto Alegre. E antes disso há duas partidas do Brasileiro, contra São Paulo e América-MG. 
 
"Acho que foi de sexta para sábado ou sábado para domingo, não consegui dormir pensando na final. E eu me perguntava: imagina os jogadores? Meu maior problema será colocar na cabeça deles pensarem no São Paulo, no América-MG e depois na final. A ordem não será essa, mas será que vão dividir da mesma maneira que dividirão na final? Ou entrarão passeando? Já tomaram puxão de orelha contra o Sport. Por mais que eu coloque na cabeça deles para pensarem nos jogos do Brasileiro, eu não sei qual será a reação dentro de campo. Falarei para eles como devem se comportar, mas quem joga são eles. Espero que entrem conscientes. Não é treino nem ensaio, estamos em busca de uma vaga na Libertadores através do Brasileiro também. Respeitamos o São Paulo, mas tenho que colocar isso na cabeça deles", explicou. 
 
O treinamento desta terça-feira deve confirmar time titular contra os paulistas na próxima quinta. O duelo ocorrerá às 19h30 (horário de Brasília), em São Paulo. 
 

Quer receber notícias do Grêmio e Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos