Topo

Final da Copa do Brasil tira sono de Renato Gaúcho: "Quero que chegue logo"

Renato Gaúcho tem pouco sono por causa de final da Copa do Brasil - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho tem pouco sono por causa de final da Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2016 11h25

Renato Gaúcho está com problemas para dormir. Tudo por conta da final da Copa do Brasil. O treinador revelou que permanece noites acordado pensando na decisão contra o Atlético-MG. 

"Quero que chegue logo. Penso em como vamos jogar, que cuidados temos que ter contra um adversário poderoso. Tem um dos três melhores elencos do futebol brasileiro, já joguei lá e sei da torcida. Tem que se superar. Passa um monte de coisa na cabeça. Passa na cabeça do Marcelo (Oliveira, técnico do Atlético-MG) lá também. O treinador precisa estar atento a tudo e a todos. O jogador treina, vai embora, e deu. O treinador tem que estar um passo na frente do grupo. Tudo passa pela cabeça do treinador. Que bom que estou perdendo o sono, pior se tivesse com sono e fora da decisão. Passa um filme, o filme da torcida, do adversário, dos jogos, da viagem, é impossível, não adianta, mesmo que não queira é impossível não pensar", afirmou. 
 
A decisão será nos dias 23 e 30 deste mês. O primeiro jogo será disputado fora de casa e a grande decisão em Porto Alegre. E antes disso há duas partidas do Brasileiro, contra São Paulo e América-MG. 
 
"Acho que foi de sexta para sábado ou sábado para domingo, não consegui dormir pensando na final. E eu me perguntava: imagina os jogadores? Meu maior problema será colocar na cabeça deles pensarem no São Paulo, no América-MG e depois na final. A ordem não será essa, mas será que vão dividir da mesma maneira que dividirão na final? Ou entrarão passeando? Já tomaram puxão de orelha contra o Sport. Por mais que eu coloque na cabeça deles para pensarem nos jogos do Brasileiro, eu não sei qual será a reação dentro de campo. Falarei para eles como devem se comportar, mas quem joga são eles. Espero que entrem conscientes. Não é treino nem ensaio, estamos em busca de uma vaga na Libertadores através do Brasileiro também. Respeitamos o São Paulo, mas tenho que colocar isso na cabeça deles", explicou. 
 
O treinamento desta terça-feira deve confirmar time titular contra os paulistas na próxima quinta. O duelo ocorrerá às 19h30 (horário de Brasília), em São Paulo. 
 

Quer receber notícias do Grêmio e Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.