Topo

Atlético escolhe o Mineirão para pegar o Grêmio na final da Copa do Brasil

Atlético-MG escolheu o Mineirão como palco da primeira final da Copa do Brasil de 2016 - Victor Martins/UOL Esporte
Atlético-MG escolheu o Mineirão como palco da primeira final da Copa do Brasil de 2016 Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2016 20h01

O Atlético-MG confirmou o palco da partida de ida da final da Copa do Brasil. O primeiro jogo contra o Grêmio será na próxima quarta-feira (23), no Mineirão. Esta será a quinta decisão disputada pela equipe no estádio. Quem fez o anúncio foi o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, nesta noite de quinta-feira, minutos antes do confronto contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

A escolha do clube pelo Gigante da Pampulha ocorreu pela possibilidade de faturar mais com bilheteria e levar um grande público ao estádio. O local comporta 60 mil pessoas e receberá o terceiro compromisso dos mineiros na competição. Antes disso, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrentou a Ponte Preta e o Juventude, nas quartas e oitavas de final, respectivamente. Somente o duelo contra o Internacional, pela semifinal, foi disputado no estádio Independência.

Esta é a sexta vez que o Mineirão se torna palco de uma decisão do Atlético. Em 2013, o time venceu o Olimpia, do Paraguai, na finalíssima da Libertadores. Em 2014, foi a vez de o Lanus, da Argentina, perder na Recopa Sul-Americana. Em duas edições consecutivas do Campeonato Mineiro (2015 e 2016), o time alvinegro mandou seus jogos no estádio.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.