Topo

Grêmio entra com recurso tentando barrar perda de mando de campo em final

Renato Gaúcho abraça a filha Carol após a classificação para a final da Copa do Brasil - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato Gaúcho abraça a filha Carol após a classificação para a final da Copa do Brasil Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2016 11h42

Tão logo foi decidida na 3ª Comissão Disciplinar do STJD a punição com perda de mando de campo de um jogo e multa de R$ 30 mil reais ao Grêmio por conta da invasão de campo de Carol Portaluppi na partida contra o Cruzeiro, o departamento jurídico do clube iniciou a construção de um pedido de efeito suspensivo via recurso no Pleno do Tribunal. Às 13h desta quinta (17) a solicitação será apresentada e até a próxima semana uma resposta definirá o local da decisão. 

O jurídico gremista adota cautela. Antes não acreditava na punição com perda de mando de campo porque nem mesmo a procuradoria havia solicitado isso. A multa era dada como resultado certo do julgamento ocorrido no fim da tarde de quarta. 

Porém, a punição severa pegou todos de surpresa. Adjetivos como 'estapafúrdia', 'estranha', 'surreal' foram, de pronto, atribuídas à decisão dos auditores que, por maioria de votos, decidiram punir o clube gaúcho. 

Mas contando com a repercussão do caso e a discordância até mesmo entre os responsáveis pelo julgamento, o Tricolor entra com recurso e pedido de efeito suspensivo. O documento será recebido, distribuído e analisado. Em seguida haverá a decisão de aceitar ou não a solicitação e o efeito suspensivo. 

Como a partida em Porto Alegre ocorrerá apenas no dia 30, há tempo suficiente para um julgamento tranquilo. O veredito deve sair em breve. Enquanto isso, os ingressos que começariam a ser vendidos nesta quinta não foram liberados. É necessário, primeiro, a certeza sobre o local da partida. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.