Topo

Treino no Mineirão e concentração antecipada. Atlético-MG no clima da final

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2016 21h46

A preparação do Atlético-MG para a final da Copa do Brasil seguiu neste domingo, mesmo com o time em campo, para o duelo com o Santa Cruz, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo disputado no Recife, apenas jogadores reservas ou que estão sem condições de jogo na Copa do Brasil, casos de Fred, que já jogou pelo Fluminense, e Rafael Carioca, que está suspenso.

Pela manhã, na Cidade do Galo, os titulares do Atlético treinaram normalmente. Como o técnico Marcelo Oliveira seguiu com a delegação para Pernambuco, a atividade foi comandada pelo auxiliar Tico dos Santos. A preparação do Atlético para a decisão com o Grêmio segue nesta segunda-feira, com uma importante alteração.

O treino que estava marcado para a Cidade do Galo vai acontecer no Mineirão, local da primeira final com o Grêmio. No entanto, a imprensa não vai poder acompanhar a atividade, que vai ser fechada, a partir de 19h. Dos jogadores que estiveram em campo para o duelo com o Santa Cruz, somente o lateral direito Marcos Rocha deve ser titular contra o Grêmio.

Além do treino no Mineirão, outra mudança na rotina do Atlético é a concentração antecipada. Ao invés de um dia antes do jogo, vão ser dois dias dormindo no hotel da Cidade do Galo. Após o treino no Gigante da Pampulha, os jogadores atleticanos vão seguir para o CT do clube e de lá são vão sair na quarta-feira. 

A tendência é que Marcelo Oliveira repita praticamente a mesma escalação do time que empatou com o Palmeiras, na última quinta-feira. A única alteração deve ser a entrada de Marcos Rocha, no lugar de Carlos César. Assim, o provável Atlético para o primeiro jogo diante do Grêmio vai ser formado por Victor, Marcos Rocha (Carlos César), Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Maicosuel e Luan; Robinho e Lucas Pratto.

Quer receber notícias do Atlético-MG e do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.