Topo

Fonte alternativa dará ao Grêmio R$ 350 mil em finais da Copa do Brasil

Marca "Panvel" já patrocinou a camisa do Grêmio em partidas específicas - Lucas Uebel/Grêmio
Marca 'Panvel' já patrocinou a camisa do Grêmio em partidas específicas Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2016 14h10

O Grêmio terá um lucro extra nas duas partidas contra o Atlético-MG, que decidem o campeão da Copa do Brasil deste ano. Um patrocínio pontual para cada uma das partidas fará o Tricolor lucrar entre R$ 300 e R$ 350 mil na decisão. 

Trata-se da sequência de um projeto já existente. O 'Grêmio Sponsor Experience', que consiste em um patrocínio 'degustação' oferecido a empresas que queiram colocar sua marca na camisa do clube em partidas específicas. 
 
 
Cada partida tem um preço específico levando-se em conta a importância dela, o campeonato e a exposição da marca. Nos dois duelos da final, o Grêmio firmou com as empresas 4All e Havan. Destes contratos estima-se um lucro perto dos R$ 350 mil. 
 
"A Grêmio Sponsor Experience, como o próprio nome refere, permite à empresa ter a experiência da condição de patrocinador em jogo específico, sentindo toda a percepção de valor à marca que o contexto expositivo desta ação oferece. A rede Havan e a 4All escolheram dois jogos decisivos da temporada para conhecer os ganhos mercadológicos decorrentes da exposição da marca em campo. A iniciativa estreita e fortalecer os laços comerciais do clube com potenciais parceiros fixos futuros", disse o executivo de marketing do clube, Beto Carvalho, ao site oficial do Grêmio. 
 
Ao todo, seis jogos do Campeonato Brasileiro e dois da Copa do Brasil já tiveram ações do 'patrocínio degustação' do Tricolor.