Topo

"É nosso jogo do ano", diz meia do Grêmio sobre final contra o Atlético-MG

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2016 11h46

Ramiro mostrou confiança na atuação do Grêmio contra o Atlético-MG em jogo que abre a final da Copa do Brasil nesta quarta, em Belo Horizonte. Segundo o marcador, que atua aberto pela direita na linha de meias atualmente, se trata do jogo do ano do Tricolor. 

"É o nosso jogo do ano. Nos preparamos muito para este momento e está aí a oportunidade. São os primeiros 90 minutos que temos que dar o melhor e buscar um bom resultado para trazer um placar positivo que vai nos ajudar pela conquista", disse em entrevista coletiva. 
 
Sem Pedro Geromel, o Grêmio encerrou a preparação para a partida na manhã desta terça com um recreativo. Porém, o zagueiro está relacionado e deve atuar no duelo de ida da decisão. 
 
"Conhecemos o time deles. Não dá para comparar jogos e situações. No Brasileiro fizemos uma grande partida em casa, fomos penalizados com o gol de empate. Agora é uma final, outro momento, outro estágio, sabemos da qualidade deles e vamos levar isso pro campo", opinou. "É um jogo diferente porque é uma final e não tem gol qualificado. É importante voltar de lá vivo, como falamos, de preferência com uma vitória, que seria melhor ainda. Trabalhamos em cima disso. Vamos utilizar os pontos fracos para conquistar o resultado", acrescentou.
 
Os pontos fracos a serem explorados, contudo, não foram revelados pelo armador. "Não vou falar, tem que ficar dentro do vestiário. Conversamos e sabemos como neutralizar o time deles. Vamos aplicar isso dentro da partida mas não vou falar para não dar arma para o adversário", finalizou. 
 
Grêmio e Galo abrem a decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.