Topo

Grêmio ganha problema de última hora para final contra o Galo: Geromel

Pedro Geromel ficou fora do último treino do Grêmio para final contra o Galo - Lucas Uebel/Grêmio
Pedro Geromel ficou fora do último treino do Grêmio para final contra o Galo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2016 10h43Atualizada em 22/11/2016 11h28

O Grêmio ganhou um problema para a partida final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG: Pedro Geromel. O zagueiro deixou o treinamento de segunda-feira antes do fim após receber uma pancada. Nesta terça (22), não trabalhou com os demais atletas. 

A informação da assessoria de imprensa do clube é que nenhum diagnóstico foi passado, ele está relacionado e irá viajar a Belo Horizonte para o jogo de quarta-feira. No entanto, a ausência na atividade gera dúvida. 

Enquanto isso, o departamento médico gremista não se manifestou sobre a condição do defensor. Caso ele não jogue, dois atletas lutam pelo posto: Rafael Thyere e Fred. 

Na atividade de segunda-feira, Edílson também foi baixa. O lateral, contudo, iniciou o treino desta terça isolado dos demais, mas depois foi integrado ao elenco que realiza atividade técnica no CT Luiz Carvalho. 

A dúvida sobre a defesa tende a ser mantida até momentos antes da partida de ida da final. O jogo está marcado para esta quarta às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão. 

Ao fim da atividade, a assessoria de imprensa informou que o zagueiro foi preservado e realizou atividades no vestiário. E ainda está relacionado para o jogo diante do Galo. 

"Ele vai jogar, não tem ausência nenhuma, o Grêmio está 100% para enfrentar o Atlético-MG amanhã", disse o volante Ramiro, otimista. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.