Topo

Ônibus da torcida do Grêmio é assaltado a caminho de Belo Horizonte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2016 22h33

Um dos ônibus que levava torcedores do Grêmio para Belo Horizonte, onde ocorre o jogo de ida da final da Copa do Brasil, na quarta-feira, foi assaltado na noite desta terça (22) em São José dos Pinhais, no interior do Paraná. Segundo relatos de presentes, ninguém se feriu. 

O relato foi feito pelo torcedor Daniel de Prates, presente no veículo. Segundo ele, dois carros fecharam a frente do ônibus e homens armados invadiram o veículo roubando pertences dos presentes. Celulares, dinheiro, roupas cartões e até mesmo ingressos para a final foram roubados. 

"Eles fecharam a frente do ônibus e entraram fortemente armados. Dominaram o ônibus e nos levaram para fora da BR, para uma rua de chão batido. Passou o pior pela nossa cabeça. Mas acho que viram que não teriam muita coisa para roubar, que era um ônibus de torcida. Levaram o que dava. Uns seis celulares, pelo menos. Dinheiro, bolsas, cartões. O meu sobrou por sorte", contou ao UOL Esporte. 

A agência de turismo oficial do Grêmio, GrêmioTur, confirmou o ocorrido e lamentou em seu perfil oficial no Twitter. "Infelizmente o ônibus que ia para BH  foi assaltado. Felizmente ninguém foi ferido e o prejuízo foi apenas material.É algo que foge do nosso controle e não esperávamos. O ônibus segue viagem e a chegada está prevista para amanhã as 12:00", postou o agência. 

A viagem foi interrompida e seguirá após escolta policial pelo menos enquanto o veículo estiver no Paraná. O registro de ocorrência ocorrerá apenas mais tarde, segundo relatou Daniel. 

Nem todos os torcedores tiveram ingressos roubados, apenas aqueles que tiveram carteira, bolsa ou mala levados pelos assaltantes. Desta forma, o caminho seguirá sendo feito pois há aficionados que poderão entrar na partida. Ainda é possível que a direção do Grêmio interceda junto ao Atlético-MG por conta da fatalidade e peça que os que tiveram entradas roubadas possam ir ao jogo normalmente. 

Ninguém foi preso e não houve feridos graves. Apenas um torcedor que acabou sendo alvo de uma coronhada, mas passa bem e sequer precisou ser levado a um hospital.

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira a partir das 21h45 (horário de Brasília) na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.