Topo

Everton demora para crer em 'gol de rachão' que fechou vitória do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2016 23h53

O Grêmio era pressionado, e muito. Com um jogador a menos, passava por problemas defensivos a cada cruzamento que o Atlético-MG tentava. Até que um zagueiro acabou com a bola nos pés. Pedro Geromel correu pela ponta direita como se fosse um jogador de ataque. Foi até a ponta da área rival e fez um cruzamento. Everton se atirou na bola e fez o gol. Não acreditou por instantes. E disse que tudo isso havia sido 'ensaiado' em um recreativo. 

"Ele (Geromel) costuma fazer isso no rachão (recreativo). Fizemos isso no último, ele costuma dar essas arrancadas. O gol foi igual, se repetiu aqui", contou Everton. 

O atacante tinha entrado há pouco na partida. Sua responsabilidade era tentar ser o escape, a única opção ofensiva em um momento tão complicado da partida, que chegou a estar com vitória encaminhada depois do time abrir 2 a 0, mas dificultou-se a partir da expulsão de Pedro Rocha. 

E depois de concluir para as redes, Everton disse que não acreditava no que havia acontecido. "Me perguntei: será que foi gol ou não? Não acreditei. Só depois saí para comemorar", revelou. 

Com a vitória por 3 a 1, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença que conquista a Copa do Brasil. Será a volta a celebrar taças importantes após 15 anos. 

O compromisso de volta está marcado para dia 30, na próxima quarta, na Arena do Grêmio. 

Quer receber notícias do Atlético-MG e Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.