Topo

Atleticanos e gremistas convivem no mesmo espaço antes de final

Desde o fim da tarde, torcedores circularam em clima de harmonia no Mineirão - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Desde o fim da tarde, torcedores circularam em clima de harmonia no Mineirão Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2016 20h45

Rivalidade? A final entre Atlético-MG e Grêmio não teve nem indício do terno que vem se acirrando no futebol moderno. Pelo menos fora do Mineirão, alvinegros e tricolores viveram um clima bastante amistoso, nesta quarta-feira (23). Desde o início da tarde, torcedores gremistas circulam pelas áreas onde se concentra a torcida anfitriã, dividindo o mesmo espaço e as conversas antes de se adentrarem para o interior do estádio.

Fanático pelo Tricolor, Alessandro Teixeira Silva (58) chegou a oferecer o quarto do hotel para que dois torcedores mineiros guardassem um isopor repleto de cerveja:

"É final, mas é clima de amizade. Se tu visses os jogos entre os dois times no sul, entenderias o que digo. Essa amizade é o mais legal entre os clubes. No jogo da volta, será a mesma coisa", comentou o torcedor.

Para as duas finais, tanto em Belo Horizonte, quanto em Porto Alegre, as duas diretorias entraram em acordo para fornecer a mesma quantidade de ingressos para o time visitante. Nesta quarta, 2 mil gremistas pagaram R$100 para adquirir o ingresso do jogo. Ainda nesta quarta, os atleticanos já começaram a comprar os bilhetes para a partida na Arena do Grêmio. No duelo de Porto Alegre, outros 2 mil alvinegros terão a oportunidade de ver o time na Arena.

Quer receber notícias do Atlético-MG e do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.