Topo

Atleticanos falam em esquecer noite ruim, mas não entregam os pontos

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2016 00h11

O "Eu acredito" precisará entrar em campo mais uma vez. Depois de perder por 3 a 1 dentro do Mineirão, o Atlético-MG se vê em condições muito complicadas para buscar o bicampeonato da Copa do Brasil. Na saída de campo, poucos jogadores se colocaram à disposição para darem entrevistas. Daqueles que foram aos microfones, o discurso foi basicamente o mesmo: esquecer a noite ruim, descansar e treinar para colocar a qualidade do time em campo e reverter o cenário muito negativo na semana que vem.

"Fizemos um primeiro tempo ruim, melhoramos no segundo, mas quando estávamos em nosso melhor momento, levamos outro gol. Aí veio como ducha de água fria, agora é esquecer essa noite ruim e pensar no jogo da volta. Da mesma forma que nos derrotaram, podemos conseguir um resultado positivo em Porto Alegre", comentou o atacante Robinho, citando os dois tempos distintos do Galo.

Na etapa inicial, o Atlético só não foi para o vestiário com uma desvantagem maior por causa do goleiro Victor e do zagueiro Gabriel, que impediram dois lances de perigo real do Grêmio. Na etapa final, o time até diminuiu o marcador com o defensor, mas foi vítima de mais um contra-ataque que matou a partida e decretou a derrota amarga por 3 a 1.

"Infelizmente fiz o gol, mas não conseguimos o resultado desejado. Agora é descansar, quarta-feira vai ser difícil, mas temos condições de reverter. Do mesmo jeito que fizeram três gols aqui, temos qualidade e condições para fazer um grande jogo lá também", comentou Gabriel.

Ainda antes de deixarem o campo de jogo, o goleiro Victor reuniu todos os jogadores do Atlético para tentar motivar os companheiros e não deixá-los abaixar a cabeça no primeiro duelo da final do torneio.

Na semana que vem, as equipes voltam a se encontrar às 21h45 do dia 30, na Arena do Grêmio. Com o resultado, o Atlético precisa superar o adversário por três gols se quiser sair de Porto Alegre com o bicampeonato. Um triunfo por dois gols levará a decisão para os pênaltis. Antes disso, o Atlético enfrenta o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, neste final de semana, mas deverá entrar em campo com o time completamente reserva para descansar os principais atletas.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.