Topo

Goleador, mas expulso, P. Rocha viu fim do jogo pela TV e divide sentimento

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2016 01h04

Pedro Rocha viveu extremos na vitória do Grêmio por 3 a 1 diante do Atlético-MG, em confronto de ida da final da Copa do Brasil. Marcou dois gols, mas acabou sendo expulso. Chorou ao deixar o campo e foi consolado pelo técnico Renato Gaúcho. Mais tarde, em entrevista coletiva, revelou que viu o fim da partida pela televisão nos vestiários e se dividiu entre os sentimentos. 

"Passou muita coisa na cabeça. Chorei porque fiquei muito triste. Não acreditava naquilo, que tinha sido expulso. Mas depois acompanhando o jogo vi que todos, mesmo com um a menos, corriam dobrado. Isso nos motiva ainda mais", disse sobre as lágrimas motivadas pelo cartão vermelho. 
 
Rocha marcou aos 33 minutos do primeiro tempo após bom passe de Maicon. Perdeu uma chance em seguida, mas no segundo tempo driblou três marcadores e fez seu segundo. Só que ao comemorar acabou tirando a camisa e levou amarelo. E 12 minutos mais tarde cometeu uma falta e levou vermelho. E dos vestiários, pela TV, viu o fim da partida. 
 
"Desci o túnel chorando pela expulsão. Cheguei no vestiário e vi o jogo pela televisão. Fiquei feliz pela vantagem. Mas não tem nada ganho, falta 90 minutos e temos que repetir a atuação para sairmos campeões", explicou. 
 
E não sobrou para o árbitro. Pedro Rocha admitiu que sua expulsão acabou sendo justa pelo ocorrido em campo. "Na verdade eu fui tentar encurtar o mais rápido possível. Mas como já estava com muitas cãibras, acabei fazendo a falta. Sei que errei ao tirar a camisa. Vou pagar pelo que fiz. O juiz entendeu que merecia o amarelo, foi assim", afirmou. 
 
Entre alegrias e tristezas, o protagonista do jogo virou artilheiro do time na temporada ao lado de Luan com 12 gols, e dividiu-se entre sorrisos e lágrimas. "Foi um grande jogo, um belo resultado para levar para Porto Alegre. Fico muito feliz pelos gols, mas triste pela expulsão. Vou ficar fora do jogo mais importante, mas acredito que dei minha contribuição. Todos fizemos um grande jogo", finalizou. 
 
Pedro Rocha está fora da partida de volta. A suspensão automática o fará ser ausência diante do Atlético-MG na próxima quarta-feira, na Arena. Até mesmo se for derrotado por um gol de diferença o Tricolor será campeão. 
 

Quer receber notícias do Atlético-MG e Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.