Atlético-MG corre para reforçar o time para a decisão da Copa do Brasil

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Luan pode reforçar o Atlético-MG na final da Copa do Brasil

    Luan pode reforçar o Atlético-MG na final da Copa do Brasil

Com a missão de vencer o Grêmio o por pelo menos dois gols de diferença, nesta quarta-feira, o Atlético-MG vai precisar de muita qualidade ofensiva para superar o adversário gaúcho na decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Arena Grêmio. Para que seja possível vencer na casa do rival e conquistar o título, o clube mineiro trabalha para que o técnico Digo Giacomini tenha alguns reforços.

Os meias Luan e Otero podem aparecer entre os relacionados para o duelo em Porto Alegre. Ambos desfalcaram o time no jogo de ida, no Mineirão, por diferentes motivos. Luan teve um edema na coxa direita, após o empate com o Palmeiras, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já Otero lesionou o joelho direito defendendo a seleção venezuelana.

"Também são dois jogadores que estão trabalhando com o departamento de transição. Antes do treino tenho uma reunião com o Rodrigo Lasmar (médico do Atlético) para definir a posição desses jogadores e do Carlos. O Carlos, o Otero e o Luan estão em fase de transição e vamos definir qual deles tem condições de ir pelo menos para o banco", comentou Diogo Giacomini, treinador interino do Atlético.

O atual comandante alvinegro ainda citou o atacante Carlos, que não joga há três meses, por causa de uma fratura no pé esquerdo. Como sequer atuou antes do jogo em Porto Alegre, o camisa 13 deve seguir sua recuperação na Cidade do Galo.

Enquanto espera por uma definição do departamento médico para saber com quem vai poder contar para o jogo contra o Grêmio, Diogo Giacomini já tem em mente qual a equipe vai começar jogando em Porto Alegre. Sem dar detalhes, o técnico interino deu a entender que o Atlético deve começar a partida com três volantes, sendo que um deles deve ter mais liberdade para chegar ao ataque.

"A equipe do Grêmio é muito bem treinada e usa um sistema de jogo, que parece que joga 4-2-3-1, mas o Ramiro é um volante que joga pela extrema direita, ele participa muito preenchendo outros espaços. Os da frente não são fixos, eles vêm jogar por dentro e por fora, isso gera muita superioridade numérica. Minha ideia para quarta-feira é um preenchimento melhor do espaço".

A viagem para Porto Alegre está marcada para a terça-feira à tarde. Antes, porém, o time vai treinar por duas vezes na Cidade do Galo. Nesta segunda-feira à tarde e na manhã de terça-feira. Como parte da preparação para a grande final, a concentração dos jogadores atleticanos começa após o treino desta segunda.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos