Topo

Luan é liberado e pode defender o Atlético-MG na final da Copa do Brasil

Luan, meia-atacante do Atlético-MG, está liberado para enfrentar o Grêmio - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Luan, meia-atacante do Atlético-MG, está liberado para enfrentar o Grêmio Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/11/2016 16h36

Desfalque do Atlético-MG no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o meia Luan está liderado para o jogo da volta, na Arena Grêmio. O camisa 27 está recuperado de um edema muscular na coxa direita e foi liberado pelo departamento médico para enfrentar o Grêmio. A presença de Luan era aguarda pelo técnico interino Diogo Giacomini.

Luan foi titular no empate com o Palmeiras, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Poupado do jogo com o Santa Cruz, o meia sentiu o problema na coxa direita e não enfrentou o Grêmio na primeira partida da final da Copa do Brasil. Embora esteja totalmente recuperado, Luan deve iniciar a partida no banco de reservas.

“Vamos definir qual deles tem condições de ir pelo menos para o banco”, disse Giacomini, ainda sem saber com quais jogadores que estão no departamento médico que ele poderia contar.

Entre as possibilidades, apenas Luan foi liberado pelo departamento médico. O meia Otero e o atacante Carlos seguem em tratamento na Cidade do Galo e só devem voltar a jogar na próxima temporada. Como a última rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense, nada vale para o clube mineiro, que já está definido como o quarto colocado, ambos não devem ser aproveitados por Giacomini.

Otero sofreu uma lesão no joelho direito, defendendo a seleção venezuelana, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar do tratamento intensivo, Otero não se recuperou. Já Carlos, que operou o pé esquerdo em setembro, após uma fratura, está em fase final de recuperação e ainda não está apto para jogar.

A delegação do Atlético segue em voo fretado para Porto Alegre nesta terça-feira à tarde. Antes, pela manhã, na Cidade do Galo, o elenco faz a última atividade antes da final.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.