O que muda para o Grêmio com adiamento de final da Copa do Brasil

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    O técnico Renato Gaúcho montará a semana do Grêmio de olho na decisão

    O técnico Renato Gaúcho montará a semana do Grêmio de olho na decisão

Um dia histórico para o Grêmio acabou se transformando em um período de luto a todo futebol mundial. A tragédia com o voo da Chapecoense na madrugada de terça-feira (29) ocasionou o adiamento da final da Copa do Brasil, que poderia simbolizar a quebra de um jejum de 15 anos sem conquistas do Tricolor. E toda estrutura montada precisou ser alterada por conta disso. 

O Grêmio já havia concentrado todo elenco após o trabalho de segunda-feira. À noite, no hotel que serve de base para os jogadores em Porto Alegre, a primeira palestra de Renato Gaúcho foi dada visando o confronto com o Galo. 
 
Mas a notícia da queda do avião da delegação catarinense pegou todos de surpresa. No fim da manhã, a assessoria de comunicação gremista informou que o treinamento havia sido cancelado e que todos os atletas estavam liberados da concentração. A terça-feira seria de folga. 
 
Todos foram para suas casas, muitos ainda atrás de informações sobre amigos e conhecidos do mundo da bola que se envolveram no trágico acidente que vitimou 76 pessoas. A reapresentação ocorrerá apenas na quarta-feira. 
 

Programação incerta e preocupação com ritmo

 
A programação gremista ainda é incerta. O fim de semana marcaria a última rodada do Brasileiro, a despedida do ano quem sabe em comemoração ao título que poderia ser conquistado na quarta. Mas o jogo do fim de semana também foi adiado. Desta forma, não há calendário oficial. Sábado e domingo devem ser marcados por mais treinamentos, mas ainda não há qualquer determinação oficial. 
 
E a preocupação fica evidente em relação ao ritmo de jogo. O Tricolor usou reservas diante do Santa Cruz na última rodada do Brasileiro. Os titulares foram preservados e ficariam uma semana sem atuar. Agora o prazo é ampliado para 15 dias sem entrar em campo. Por isso, a intensidade de trabalhos tentará manter todos em alto nível. 
 

Ingressos garantidos para decisão

 
Os torcedores que compraram toda carga de ingressos para a final não precisam se preocupar. Ainda na terça-feira, a administração da Arena do Grêmio informou que os bilhetes seguem valendo para a final do próximo dia 7. 
 
Enquanto isso, a estrutura de festa com telões em Porto Alegre e a programação de pré-jogo prevista para o entorno da Arena ganharam mais tempo de preparação e seguem mantidas. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos