Grêmio planeja escudos, bandeira e homenagens para Chapecoense em final

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Rodrigo Fatturi/Grêmio

    Arena do Grêmio iluminada de verde por conta da tragédia da Chapecoense

    Arena do Grêmio iluminada de verde por conta da tragédia da Chapecoense

O primeiro jogo de futebol a ser disputado no Brasil após a tragédia ocorrida com o voo da Chapecoense será a final da Copa do Brasil. A Arena do Grêmio irá receber o duelo com o Atlético-MG em compromisso de volta da competição na próxima quarta-feira, dia 7. E uma série de homenagens são planejadas pelo clube. 

O Grêmio ainda não oficializou nenhuma atividade. "Vamos prestar as devidas homenagens, sim. Estamos pensando no que será melhor, mas está definido que teremos muito respeito às famílias das vítimas", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte. 
 
A reportagem apurou que três são as medidas pretendidas pelo clube inicialmente. A primeira é dividida com o Atlético-MG. Ambos os times levarão escudos da Chapecoense no uniforme, em preto por conta do luto. 
 
Na entrada dos times no gramado, bandeiras de Grêmio e Galo dividirão espaço com uma da Chape. Durante o hino nacional, as cores do time de Santa Catarina estarão no telão do estádio. 
 
A Arena, aliás, que esteve iluminada de verde e novamente deve repetir tal situação durante a final. No telão, homenagens com imagens e frases de respeito também estão planejadas. 
 
Qualquer atividade será confirmada apenas após acerto entre as partes. Certo é que a Chapecoense estará lembrada no jogo derradeiro da Copa do Brasil. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos