"Carol estará em campo se o Grêmio for campeão", diz Renato Gaúcho

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Renato Gaúcho comemora vaga na final ao lado da filha Carol Portaluppi no gramado da Arena Grêmio

    Renato Gaúcho comemora vaga na final ao lado da filha Carol Portaluppi no gramado da Arena Grêmio

Renato Gaúcho sorriu, tentou não responder, mas acabou determinando. Sua filha, Carol Portaluppi, estará em campo caso o Grêmio seja campeão da Copa do Brasil. Protagonista em polêmica na semifinal, que por pouco não tirou o mando de campo do Tricolor na final, a jovem de 22 anos é aguardada nesta quarta em Porto Alegre. 

"Ela vem para o jogo, vai torcer como sempre fez porque é um dos meus amuletos. E se der para entrar em campo, irá entrar em campo. Ela tinha uma prova amanhã (quarta) ao meio dia e eu marco em cima (dos estudos). Ela estará em campo se o Grêmio for campeão. Até porque nas horas ruins ela estava aqui, então nas horas boas, estará. Se julgarem e forem multar o Grêmio, o Grêmio vai pagar a conta", disse Renato. 
 
Carol entrou em campo nos minutos finais da semifinal contra o Cruzeiro e gerou uma grande polêmica. Foi chamada pelo pai, ficou no reservado. Só que o árbitro relatou em súmula e o STJD entendeu como invasão de campo. Julgou e puniu o Grêmio com perda de mando de campo. 
 
Porém, o clube recorreu e conseguiu efeito suspensivo. Até um novo julgamento, não haverá pena. Desta forma, a decisão foi confirmada para Porto Alegre. 
 
Ao UOL Esporte, Carol confirmou que assistirá o jogo dos camarotes. No fim da partida, poderá entrar em campo para comemorar, até porque está autorizada pelo pai. 
 
Grêmio e Atlético-MG jogam às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, o Grêmio é campeão com qualquer vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Na decisão não há saldo qualificado, então qualquer derrota por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. E margem maior para o Atlético-MG dá aos mineiros o título. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos