Topo

Palmeiras? São Paulo? Pratto não acredita em mudança de clube no Brasil

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/12/2016 13h48

Titular da seleção argentina, o atacante Lucas Pratto é o jogador do Atlético-MG mais valorizado e cobiçado na próxima janela de transferências. Clubes estrangeiros já demonstraram interesse no camisa 9 atleticano, caso do Sevilla. Interesse que existe também por parte de outros clubes brasileiros. Palmeiras e São Paulo foram alguns que apareceram atrás de Lucas Pratto.

Mas não vai ser fácil uma equipe brasileira tirar o centroavante do Atlético. O primeiro ponto é o financeiro. A diretoria atleticana não descarta uma transferência interna, mas exige que o valor seja pago à vista. Considerando as propostas que o clube já rejeito pelo jogador durante 2016, mais a boa fase pelo Atlético e também pela seleção argentina, é possível saber que o negócio vai acontecer por menos de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 44,5 milhões).

Além da parte financeira, outro fator que vai pesar contra os demais clubes brasileiros é a postura do jogador. Lucas Pratto não acredita que seja possível um argentino trocar de clube no Brasil após fazer sucesso com uma camisa.

"Não acompanho muito o que se fala na imprensa, nos jornais. Todo mundo fala do interesse do Palmeiras, mas não sei se alguém ligou para o Atlético, não sei nada. É muito difícil um jogador argentino, que se identifica com um time, mudar de equipe no Brasil. Falar disso não está na minha cabeça", disse o jogador que está concentrado na final da Copa do Brasil.

Lucas Pratto chegou ao Atlético-MG em janeiro do ano passado. Para tirar o jogador do Vélez Sarsfield, o clube mineiro gastou cerca de R$ 13 milhões. Pratto já disputou mais de 100 partidas pelo Atlético e marcou 41 gols. É o estrangeiro com mais gols na história atleticana.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.