Topo

Recreativo, pênaltis e #ForçaChape: Grêmio encerra preparação para final

Renato Gaúcho comanda treinamento do Grêmio na Arena antes de decisão - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho comanda treinamento do Grêmio na Arena antes de decisão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2016 17h15

O Grêmio está pronto para a final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (06), o time gaúcho encerrou seus treinamentos para a decisão que pode marcar o fim de um jejum de títulos relevantes que dura 15 anos. Com recreativo e cobranças de pênalti, enquanto a Arena mostrava parte das homenagens a serem feitas à Chapecoense, Renato Gaúcho deixou sua equipe apta a ser campeã. 

Expostos pela Arena, cartazes de apoio lembram a Chape, que sofreu com acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na Colômbia, onde o time catarinense disputaria a final da Sul-Americana. Em verde, os dizeres #ForçaChape mostraram parte da reverência que ainda terá símbolos, homenagens  no telão e bandeiras no primeiro jogo oficial realizado no Brasil após a tragédia. 
 
No campo, o tradicional recreativo cumpriu o protocolo de véspera de jogo. Animados, os jogadores disputaram o rachão com sorrisos e provocações de parte a parte. 
 
Depois, Renato Gaúcho chamou todos às metas e orientou cobranças de pênalti. Pediu que nenhum registro das batidas fosse feito para que os rivais não conheçam as formas de chutar dos jogadores do Tricolor. 
 
Edílson e Pedro Geromel não participaram da atividade. Preservados, ambos estão confirmados na partida desta quarta. Antes do trabalho, Guilherme e Gabriel Biteco, formados no Grêmio e cujo irmão morreu no acidente com o voo da Chape, estiveram na Arena. 
 
Grêmio e Atlético-MG se enfrentam pela final da Copa do Brasil na quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília). Por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, até mesmo com derrota por um gol de diferença o Grêmio é campeão.