Faixas de Inter rebaixado dividem espaço com Grêmio campeão e fantasma da B

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL

    Faixas de Inter rebaixado pintam entorno da Arena do Grêmio antes de final

    Faixas de Inter rebaixado pintam entorno da Arena do Grêmio antes de final

Faixas de Grêmio campeão estão espalhadas por todos os lados. Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o otimismo é evidente entre os torcedores para o compromisso de volta da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (07). Mas elas não têm 100% dos estabelecimentos ou mesmo do gosto dos gremistas. Dividem espaço com 'corneta' pelo possível rebaixamento do Inter, com outras faixas e até o 'fantasma da B'. 

Dizeres como 'Inter rebaixado, nada pode ser melhor'. Ou apenas um 'Rebaixado' em vermelho são facilmente encontrados por volta do estádio gremista nos momentos que antecedem o jogo de volta da final. E vendem, tanto quanto materiais de Grêmio campeão. 

"O pessoal procura", disse um ambulante à reportagem do UOL Esporte. "Se tem quem compra, temos que vender, né", brinca outro. 

Outro tipo de material vendido por todos os lados é referente à Chapecoense. Bandeiras, camisas, tudo que lembre o time de Santa Catarina vítima de acidente aéreo ocorrido na última semana. 

Fantasma vendido perto do estádio

Até mesmo bandeiras de 'Fantasma da Série B' são comercializadas. Mais uma maneira de 'cornetar' o rival. Um pouco mais longe da entrada da Arena, um ambulante comercializa os panos brancos com a letra em vermelho. 

Jeremias Wernek/UOL

O tal fantasma, inclusive, foi motivo de polêmica no último jogo do Inter em casa. Um drone com um pano branco exatamente igual a fantasia, sobrevoou o Beira-Rio durante o jogo entre Inter e Cruzeiro. Depois da partida, colorados acreditaram ter encontrado o local de onde partiu o drone. Depredaram a residência, mas era a errada. Acabaram causando um prejuízo imenso para um aficionado que nada tinha a ver com a situação. 

O material vendido a R$ 10 é uma replica do utilizado pelo drone no estádio do Internacional. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos