Topo

Atlético-MG entra de férias pensando em não repetir os erros de 2016

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2016 06h00

Após o empate com o Grêmio, em Porto Alegre, e perda do título da Copa do Brasil, os jogadores do Atlético-MG chegaram a Belo Horizonte no final da madrugada desta quinta-feira. Os atletas já foram liberados pela diretoria e iniciam as férias, já que o time alvinegro não joga mais em 2016. Como a última rodada do Campeonato Brasileiro marcava o confronto com a Chapecoense, a direção atleticana decidiu não mandar uma equipe até Santa Catarina.

E os jogadores do Atlético entram de férias já pensando no que fazer diferente para que 2017 seja marcado por títulos, algo que não teve na temporada que se encerrou para o clube alvinegro. Apesar do grande investimento feito na montagem do elenco, o Atlético termina 2016 sem nenhuma conquista oficial. O único troféu levantado foi o da Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada.

“O jogo contra o Grêmio demonstra que coisas boas vão vir por aí. As esperanças se renovam. O título não foi possível, mas temos que enaltecer trabalho que vem sendo feito no Galo nos últimos anos. E o torcedor tem importância nisso, pelo seu carinho, pelo seu apoio, por acreditar na equipe e no trabalho. É por eles que a gente sempre trabalha”, disse o goleiro Victor.

A expectativa de um ano melhor em 2017 passa muito pela escolha de Roger Machado para treinador. Técnico que se destacou no Grêmio e se tornou um dos mais promissores do futebol brasileiro. O estilo de jogo, de posse de bola e muita troca de passes agrada aos jogadores atleticanos.

E para que a próxima temporada seja boa, os erros de 2016 não podem ser esquecidos. Robinho usa o primeiro jogo da final da Copa do Brasil como exemplo. Uma partida que deve ser lembrada, para que não se repita no ano que vem.

“O primeiro jogo nos custou o título da Copa do Brasil. Mas serve de lição os 20 minutos muito ruins que tivemos no Mineirão”, disse o atacante, que foi o artilheiro do Atlético em 2016, com 25 gols anotados.

A pré-temporada do Atlético está marcada para começar no dia 3 de janeiro, na Cidade do Galo. No entanto, tudo pode mudar em breve, inclusive com a definição sobre não participar da Florida Cup. O Atlético tem jogos marcados para os dias 11 e 14 de janeiro, no Estados Unidos, contra Bayer Leverkusen e Tampa Bay Rowdies, respectivamente.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.