Topo

Com tributo à Chape, gremistas fecham centro de Chapecó para celebrar penta

Danilo Lavieri

Do UOL, em Chapecó (SC)

08/12/2016 01h15

Menos de meia hora depois do apito final e do pentacampeonato confirmado da Copa do Brasil, os gremistas já dominavam a rua do centro de Chapecó, em Santa Catarina, para festejar o triunfo em cima do Atlético-MG.

Cententas de tricolores fecharam a Avenida Getúlio Dorneles Vargas para a comemoração do título mesmo contra a vontade da Polícia Militar, que tentou, em vão, desobstruir a via. A festa causou congestionamento.

Na hora de comemorar, os gremistas não esqueceram de homenagear a Chapecoense, time da cidade que viveu a semana de luto após a tragédia que matou 71 pessoas. Em meio aos gritos de "é campeão", eles se reuniram para gritar "olê, olê, olê, olê Chape" e depois "Vamos, Vamos Chapê". Por fim, ainda cantaram o que já virou tradição: "sempre recordaremos, a campeã Chapecoense".

Foi comum ver camisas e bandeiras do Grêmio se misturando aos uniformes e bandeirões da Chapecoense.

Depois, não perdoaram o rival Internacional e a luta dos Colorados contra o rebaixamento. "Arê arê rê, o Inter vai jogar a Série B". O curioso é que tudo isso aconteceu justamente no bar que é conhecido por ser reduto do time do Beira-Rio na cidade.

A cidade de Chapecó tradicionalmente foi um reduto de times de Porto Alegre, mas, nos últimos anos, tem visto o número de torcedores da Chapecoense crescer, especialmente após o sucesso relâmpago do Verdão do Oeste.