Topo

Douglas agradece R. Machado e diz: "Vou acabar com a cerveja de P. Alegre"

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 00h17Atualizada em 08/12/2016 01h24

Conhecido pelo estilo boleiro, o meia Douglas brincou ao dizer que acabará com a cerveja de Porto Alegre após a conquista do Grêmio da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (8), o time gaúcho empatou com o Atlético-MG e voltou a ser campeão nacional após 15 anos.

“Posso falar a verdade? Vou acabar com a cerveja de Porto Alegre hoje”, afirmou Douglas ao “FOX Sports”.

Na entrevista, Douglas fez questão de agradecer Roger Machado. O treinador acompanhou a equipe gaúcha durante quase toda a temporada antes de se demitir e dar lugar a Renato Gaúcho.

“(Roger Machado) Deixou um legado muito importante para essa equipe. A gente agradece de coração”, afirmou.

O meia, no entanto, afirmou que a saída de Roger Machado fez com que o Grêmio evoluísse na temporada. “Nunca teve nenhum tipo de problema (com o vestiário). Na verdade, ele não estava conseguindo mais tirar o que ele queria do grupo, grupo não estava rendendo o que ele esperava. Foi opção dele procurar novos ares. E isso foi importante para nossa equipe dar uma crescida. A gente estava precisando de um pouco de moral e o Renato é um cara incrível para isso”.

Durante a entrevista coletiva, Renato Gaúcho foi questionado sobre a declaração de Douglas e brincou: “Está faltando duas (cervejas) só, porque ele vive tomando todas”.