Topo

Erazo dá guilhotina em gremista e dupla é expulsa por luta corporal no solo

Súmula da partida entre Atlético-MG e Grêmio, que relata a expulsão de Erazo e Kannemann - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 16h42

Depois do apito final da decisão da Copa do Brasil, uma confusão generalizada teve início entre jogadores do Atlético-MG e Grêmio. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o motivo do clima tenso dentro do gramado gaúcho.

Durante a confusão, Frickson Erazo, do Atlético-MG, encaixa uma guilhotina – golpe de jiu-jitsu – em Walter Kannemann, do Grêmio. Os dois iniciam uma luta no chão até serem separados por jogadores das duas equipes. O argentino ainda ameaça dar um soco no equatoriano, mas acaba recuando.

Na súmula da partida, divulgada nesta quinta-feira (8), o árbitro Luiz Flávio de Oliveira expulsa a dupla por “luta corporal no solo”.

“Expulsei o atleta da equipe do Grêmio F.P.A. sr. Walter Kannemann de nº 04, após o término da partida por partir em uma luta corporal no solo com seu adversário de nº 04 sr. Frickson Rafael Erazo Viviro”, escreveu o árbitro, usando o mesmo texto para justificar a expulsão de Erazo.

A partida realizada na Arena do Grêmio terminou em empate em 1 a 1. Como o time gaúcho havia vencido o primeiro confronto por 3 a 1, se sagrou campeão nacional após 15 anos de jejum.

Quer receber notícias do Atlético-MG e do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.