Topo

Presidente do Grêmio quer vencer Gauchão e torcerá pelo Sport no Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 00h48

No dia em que conquistou a Copa do Brasil, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, afirmou que tem como objetivo para o próximo ano conquistar o Campeonato Gaúcho. Desde 2011, apenas o Internacional é campeão do torneio estadual.

“Nós vamos qualificar o grupo para disputar a Libertadores, mas temos uma vontade de vencer esse Gauchinho. Não quero deixar o Inter chegar a uma situação de heptacampeonato. Pode não ser muito relevante, mas no nosso contexto é muito importante”, afirmou Romildo ao “FOX Sports”.

Enquanto comemora o título da Copa do Brasil, o Grêmio vê o rival Internacional em uma situação bastante distinta. Faltando uma rodada para o final do Campeonato Brasileiro, o clube colorado está na zona de rebaixamento e não depende apenas de si para evitar o rebaixamento.

Na última rodada, o Internacional precisa vencer o Fluminense e torcer para o Sport apenas empatar com o Figueirense – o Vitória ainda pode ser rebaixado, mas tem cinco gols de diferença para o Colorado no saldo de gols.

Questionado sobre a última rodada do Brasileiro, Romildo Bolzan não perdeu a chance de provocar o rival. “Vou torcer para o Sport Recife”.