Presidente do Grêmio sobre permanência de R. Gaúcho: "Só falta ele querer"

Do UOL, em São Paulo

Campeão nacional após 15 anos, o Grêmio começa a pensar o ano de 2017. E a primeira questão a ser resolvida é a permanência do técnico Renato Gaúcho. Em entrevista ao "FOX Sports", o presidente Romildo Bolzan Júnior disse que falta apenas o treinador "querer e acertar salários" para seguir à frente do time gaúcho.

"Só falta ele querer e acertar o salário. Se ele quiser, fica tudo resolvido", afirmou Romildo. "Na verdade, ele quer, mas precisamos sentar e conversar. Não temos nenhuma alternativa e nem queremos".

Renato voltou ao Grêmio após dois anos sem treinar alguma equipe – ele substituiu Roger Machado. Em apenas três meses, ele conduziu o time gaúcho ao título da Copa do Brasil. Agora, o presidente do Grêmio diz que é hora de Renato Gaúcho ter um trabalho em longo-prazo.

"Acho que está chegando a hora de o Renato ter um trabalho de mais longo-prazo. O Renato amadureceu seu trabalho de treinador. Não queremos uma situação rápida, queremos um treinador que fique o ano inteiro conosco. Muito antes que acertar salário, fazer um projeto de longo-prazo".

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos