Carille pede atenção ao Corinthians em jogo 'decisivo' da Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Carille orienta Fellipe Bastos e Fagner no último treino antes da estreia

    Carille orienta Fellipe Bastos e Fagner no último treino antes da estreia

O Corinthians de Fábio Carille terá um grande desafio na noite desta quarta-feira, em Poços de Caldas. O time irá enfrentar a Caldense em jogo único na primeira fase da Copa do Brasil. As circunstâncias do duelo fizeram o técnico alvinegro pedir atenção especial aos jogadores. 

"A conversa que tive foi sobre a importância do jogo, de não terminar o jogo e pensar que poderia ter feito algo a mais. É desde o primeiro minuto estar atento ao jogo", disse Carille.
 
Segundo o treinador, o atual regulamento da Copa do Brasil fará o jogo ganhar ares de decisão. "Passa a ser mais decisivo ainda. Como era feito até o ano passado dava chance de ter erro, hoje não tem mais essa chance. Por isso concentração total para fazer um grande jogo e conseguir a classificação amanhã", frisou o técnico.
 
O time corintiano chegou a Minas Gerais nesta terça-feira. Horas depois, os 23 jogadores relacionados para o confronto fizeram o reconhecimento do gramado do estádio Ronaldo Junqueira.
 
"A ideia de fazer esse trabalho de pressão foi acostumar com o campo com uma situação real de jogo. Eu poderia fazer o treino invisível, com os 10 titulares, mas aí você domina sem pressão. Por isso tentamos uma situação real, de atacar e defender numa situação de jogo", ressaltou Carille.
 
Marlone, por sua, ressaltou que é importante ter respeito pela Caldense, mesmo com a superioridade técnica do Corinthians. Assim como Carille, o jogador disse que é preciso encarar a partida como uma decisão. 
 
"Temos de respeitar muito o adversário, se você entrar de corpo mole, pode ser surpreendido. Não pode pensar que vai vencer de qualquer jeito, que vamos vencer de 5 a 0 ou 6 a 0, jamais podemos ter esse pensamento. Temos de encarar como uma decisão. Estamos preparados para uma grande partida", disse o meia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos