Querendo 'vencer tudo', reforçado Vitória inicia busca por título inédito

Do UOL, em São Paulo

  • R. Santin/Vitória

    Diretor de futebol Sinval Vieira vê Vitória com elenco para 'vencer tudo'

    Diretor de futebol Sinval Vieira vê Vitória com elenco para 'vencer tudo'

Em busca de um título inédito na sua história, o reforçado Vitória inicia nesta quarta-feira (8), às 19h30 (de Brasília), a sua trajetória na Copa do Brasil 2017. Diante do Luziânia, no estádio Serra do Lago, interior de Goiás, o time rubro-negro busca a classificação para a segunda fase do torneio em partida única e eliminatória – para isso, basta um empate contra os anfitriões.

Será a 28º participação do Vitória na Copa do Brasil. Vice-campeão em 2010, o clube busca o título inédito, e para isso, investiu pesado. Foram 14 novos reforços, entre eles os meio-campistas Dátolo, campeão da Libertadores 2007 com o Boca Juniors, Cleiton Xavier, campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016, e Pisculichi, campeão da Libertadores 2014 pelo River Plate.

Focado na disputa da competição, o diretor de futebol do clube, Sinval Vieira, demonstra otimismo: "Estamos focados na Copa do Brasil, acho que é nosso caminho. Estamos entregando um elenco com muita qualidade. A meta é vencer tudo. Estamos trabalhando para isso. Os reforços chegam credenciados por conquistas anteriores e com fome de vencer aqui".

Dos 14 reforços contratados para a temporada, 12 já estrearam. Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Fred, inclusive, já balançaram as redes adversárias. Bruno Ramires e Renê Santos são os dois que ainda não entraram em campo com a camisa rubro-negra.

"Nós estamos fazendo uma equipe para ser campeã. Isso não garante nada, mas estamos montando um elenco para isso. Esse é o objetivo imposto", analisa Ivã de Almeida, presidente do Vitória.

LUZIÂNIA X VITÓRIA

Local: Estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO)
Data: 08/02/2017 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Élio Nepomuceno de Andrade Junior e Jose Eduardo Calza (trio do Rio Grande do Sul)

Luziânia
Dida, Amaral, Cauê, Perivaldo e Mailson; Rodrigo Barros, Thiago Mariano, Dan e Almir; Laécio e Tatuí
Técnico: Ricardo Antonio

Vitória
Fernando Miguel, Leandro Salino (Cedric), Fred, Alan Costa e Geferson (Euller); Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier e Paulinho (Dátolo); David e Kieza
Técnico: Argel Fucks

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos