Topo

Querendo 'vencer tudo', reforçado Vitória inicia busca por título inédito

Diretor de futebol Sinval Vieira vê Vitória com elenco para "vencer tudo" - R. Santin/Vitória
Diretor de futebol Sinval Vieira vê Vitória com elenco para 'vencer tudo' Imagem: R. Santin/Vitória

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 04h00

Em busca de um título inédito na sua história, o reforçado Vitória inicia nesta quarta-feira (8), às 19h30 (de Brasília), a sua trajetória na Copa do Brasil 2017. Diante do Luziânia, no estádio Serra do Lago, interior de Goiás, o time rubro-negro busca a classificação para a segunda fase do torneio em partida única e eliminatória – para isso, basta um empate contra os anfitriões.

Será a 28º participação do Vitória na Copa do Brasil. Vice-campeão em 2010, o clube busca o título inédito, e para isso, investiu pesado. Foram 14 novos reforços, entre eles os meio-campistas Dátolo, campeão da Libertadores 2007 com o Boca Juniors, Cleiton Xavier, campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016, e Pisculichi, campeão da Libertadores 2014 pelo River Plate.

Focado na disputa da competição, o diretor de futebol do clube, Sinval Vieira, demonstra otimismo: “Estamos focados na Copa do Brasil, acho que é nosso caminho. Estamos entregando um elenco com muita qualidade. A meta é vencer tudo. Estamos trabalhando para isso. Os reforços chegam credenciados por conquistas anteriores e com fome de vencer aqui”.

Dos 14 reforços contratados para a temporada, 12 já estrearam. Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Fred, inclusive, já balançaram as redes adversárias. Bruno Ramires e Renê Santos são os dois que ainda não entraram em campo com a camisa rubro-negra.

“Nós estamos fazendo uma equipe para ser campeã. Isso não garante nada, mas estamos montando um elenco para isso. Esse é o objetivo imposto”, analisa Ivã de Almeida, presidente do Vitória.

LUZIÂNIA X VITÓRIA

Local: Estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO)
Data: 08/02/2017 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Élio Nepomuceno de Andrade Junior e Jose Eduardo Calza (trio do Rio Grande do Sul)

Luziânia
Dida, Amaral, Cauê, Perivaldo e Mailson; Rodrigo Barros, Thiago Mariano, Dan e Almir; Laécio e Tatuí
Técnico: Ricardo Antonio

Vitória
Fernando Miguel, Leandro Salino (Cedric), Fred, Alan Costa e Geferson (Euller); Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier e Paulinho (Dátolo); David e Kieza
Técnico: Argel Fucks