Com dois de Nenê, Vasco vence Santos-AP e se classifica na Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco não teve dificuldades para despachar o Santos-AP na estreia da Copa do Brasil. Com novo regulamento, os cariocas precisavam apenas de um empate para passar de fase, mas a vitória por 2 a 0 tornou a missão tranquila para a equipe do técnico Cristóvão Borges. Nenê marcou, de pênalti, os gols do jogo.

Na próxima fase, o Vasco enfrentará o vencedor de Fast  ou Vila Nova, que se enfrentam na próxima quinta-feira, na Arena Amazônia. Agora o Cruzmaltino volta as atenções para o Campeonato Carioca. No domingo, a equipe medirá forças com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Guilherme se destaca no 1º tempo e deixa Vasco na boa

O Vasco não teve dificuldade em controlar o jogo na estreia da Copa do Brasil. Com posse de bola e boa troca de passes, a equipe acumulou oportunidades de gols. O principal destaque do primeiro tempo foi Guilherme Costa, que acertou a trave e sofreu pênalti, convertido por Nenê e que definiu a vitória parcial.

Vasco promove estreia de Kelvin e dá ritmo de jogo a Muriqui

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Apesar do bom desempenho no primeiro tempo, o técnico Cristóvão Borges mudou a equipe no intervalo. Escudeiro e Thalles deram lugar a Muriqui e Kelvin, que fez a estreia com a camisa do Vasco. As trocas mudaram também a característica da equipe. Sem referência no ataque, o time passou a explorar a velocidade dos novos reforços

Reforços deixam Vasco perigoso, mas a pontaria...

As mudanças feitas por Cristóvão Borges no intervalo deixaram o Vasco ainda mais perigoso. O problema foi com a pontaria. Kelvin é quem melhor se encaixa. Ousado, participou de boas jogadas ofensivas, mas não teve qualidade nas finalizações. Menos mal que as chances desperdiçadas não fizeram falta - nos acréscimos, também de pênalti, Nenê ampliou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-AP 0 X 2 VASCO

Data e hora: 09/02/2017, quinta-feira, 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio das Dunas, Natal  (RN)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães - CE
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro – CE
Cartões amarelo: Jean, Yago Pikachu e Nenê (VAS) Dedé, Lessandro, Batata e Lopes (SAN)

Santos-AP
Axel; Darlan, Jari, Dedé e Batata; Lessandro (Bruno), Balão, Renatinho e Denilson (Nildon); Fabinho e Luciano (Lopes);
Técnico: Minga

Vasco
Martin Silva; Yago Pikachu (Gilberto), Luan, Rafael Marques e Alan Cardoso; Bruno Gallo, Jean, Guilherme Costa e Escudeiro (Kelvin); Nene e Thalles (Muriqui);
Técnico: Cristóvão Borges

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos