Campeões da Copinha há dez anos se reencontram em jogo inédito pela Copa BR

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro

    Campeão da Copinha em 2007, goleiro Rafael irá reencontrar seu reserva naquela ocasião

    Campeão da Copinha em 2007, goleiro Rafael irá reencontrar seu reserva naquela ocasião

Pela primeira vez na história, Volta Redonda e Cruzeiro entram em campo em um jogo oficial no futebol brasileiro. Na noite desta quarta-feira (15), as equipes se enfrentam pela fase inicial da Copa do Brasil. De um lado, o goleiro Douglas Borges terá a difícil missão de segurar o embalado time celeste que venceu as cinco partidas do ano. Na outra meta estará seu amigo e antigo companheiro de clube Rafael.

No início da temporada de 2007, Rafael e Douglas Borges fizeram parte da equipe do Cruzeiro que levantou o troféu da Copa São Paulo de Juniores, o único da equipe até hoje. A final foi decidida nos pênaltis contra o São Paulo. Nas cobranças alternadas, Rafael defendeu com o pé o chute de Bruno César (ex-Corinthians e Palmeiras) e foi um dos responsáveis diretos pelo título. Seu reserva de imediato era Douglas Borges, que deixou o clube anos depois e hoje será seu adversário pela Copa do Brasil.

"Vou dar um presente de grego para eles. A gente espera fazer mais um grande jogo, como foi contra o Vasco, e sair de campo com essa classificação", brincou Douglas, citando a vitória do Volta Redonda contra o Vasco no final de semana.

Depois daquele título de 2007, Rafael continuou no Cruzeiro e fez sua estreia como profissional no ano seguinte. Porém, o substituto do ídolo Fábio teve poucas chances em todas essas temporadas e só ganhou uma boa sequência de jogos nos últimos seis meses, devido a uma lesão do camisa 1. Já Douglas Borges deixou a Toca da Raposa em 2010. Desde então, rodou por alguns times mineiros e chegou ao Volta Redonda há três anos. Após ser emprestado ao Ceará e Remo, voltou ao time do Rio de Janeiro e foi titular nos primeiros jogos de 2017.

Conforme já informado, o duelo será disputado no estádio Raulino de Oliveira e será o primeiro encontro oficial entre as equipes. Antes disso, os clubes só se enfrentaram em quatro amistosos que terminaram em igualdade por três vezes e com uma vitória mineira. Por causa do novo regulamento, o jogo é único e o Cruzeiro só precisa de um empate para avançar para a próxima fase. Ao Volta Redonda, só interessa a vitória se não quiser se despedir tão cedo da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos