Topo

Flu avança na Copa do Brasil com atropelo e gol do meio de campo de Scarpa

Lucas - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 23h37

O Fluminense bateu o Globo-RN por 5 a 2, no estádio Barretão, na noite desta quarta-feira (15), e assegurou vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Lucas abriu o placar, Henrique Dourado marcou mais dois gols na temporada, Wellington Silva anotou um e Scarpa fechou a conta com uma pintura, em chute de trás do meio de campo.

Dênis e Gláucio marcaram os gols do Globo. O Flu, com Sornoza, ainda perdeu pênalti: o equatoriano carimbou o travessão.

Na próxima rodada da Copa do Brasil o Fluminense enfrentará o vencedor de Sinop e Salgueiro, que duelarão em Mato Grosso na quinta (15). Independentemente de quem avance, os cariocas jogarão fora de casa. A regra muda um pouco em relação à fase atual: em caso de empate, haverá disputa de pênaltis. 

Os melhores: Lucas e Henrique dividem protagonismo

A chave do jogo para o Fluminense foram as descidas do lateral direito Lucas. Foi ele o autor do primeiro gol, logos aos 5 minutos, ao receber passe de Wellington e bater firme para estufar a rede. Aos 22, Lucas tornou a finalizar a gol e Henrique Dourado, no rebote do goleiro Rafael, empurrou para as redes – o atacante estava livre, dentro da área. A dupla funcionou outra vez aos 32 minutos: Lucas cruzou rasteiro e o Ceifador marcou pela sexta vez em 2017.

Globo mostra força e assusta o Flu

O Fluminense abriu 3 a 0 em 32 minutos, o que leva a crer em jogo sem sustos para o time carioca. Mas não foi o que aconteceu em campo. Foram três chances de gol do Globo neste mesmo período: Renatinho Carioca quase marcou ao arriscar de longe, em chute que tirou tinta da trave, Luizão finalizou firme de dentro da área pouco mais tarde, em batida mascada que levou perigo a Júlio Cesár. Aos 25, Renatinho Carioca voltou a aparecer em cobrança fechada de escanteio que por pouco não gerou gol olímpico a favor dos donos da casa.  

De novo? Henrique deixa colega bater e Flu perde pênalti

A equipe carioca poderia ter feito quatro gols no primeiro tempo, mas voltou a desperdiçar pênalti, a exemplo do que ocorreu no meio de semana, pelo Carioca. Lucas invadiu a área aos 34 minutos e foi derrubado por Dênis. Pênalti. Henrique Dourado é o cobrado oficial, mas outra vez permitiu que um colega batesse: Sornoza foi para a bola e carimbou o travessão.  

Os gols do Globo no Barretão

Aos 40 minutos, o atacante Dênis, do Globo, fez o primeiro gol (e gol histórico para o clube) na partida: ele recebeu cruzamento da direita e tocou de peito para o fundo gol. O segundo gol da equipe potiguar foi de Gláucio, quando o placar já marcava 5 a 1, aos 28 minutos da metade final: o jogador aproveitou trama de Renatinho com Romarinho, dominou no peito e finalizou firme para vencer o goleiro rival. 

Wellington Silva marca e Scarpa fecha a conta com golaço

Em um segundo tempo morno, Weelington Silva marcou belo gol logo aos 4 minutos. O atacante tabelou com Léo, recebeu bola dentro da área e deu tapa no canto direito do goleiro, indefensável. Depois, Gustavo Scarpa deu show: aos 18, percebeu o goleiro adiantado e, de trás do meio de campo, sentou o pé. A redonda cruzou o gramado, encobriu Rafael e entrou. Uma pintura. 

Flu tem troca de goleiros no primeiro tempo

Já sem Diego Cavallieri, o Flumiense perdeu também Júlio César, titular na noite desta quarta-feira (15). O goleiro teve um mal estar ao se chocar com Lucas, seu companheiro, e depois de algumas paradas para atendimento, pediu para sair aos 28 minutos do primeiro tempo. Entrou Marcos Felipe em seu lugar. O Flu avisa que a substituição foi por prevenção.