Topo

Pressão, já? Inter encara o Oeste para evitar primeira turbulência de 2017

Antonio Carlos Zago vive primeiro momento de pressão no Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Antonio Carlos Zago vive primeiro momento de pressão no Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2017 04h00

Pode ser cedo, o time pode estar em formação com muitas trocas em relação ao ano passado, Antonio Carlos Zago tem menos de um mês de trabalho efetivo com o grupo, mas a pressão já é evidente no Internacional. Na temporada em que conhecerá a Série B, o Colorado ainda não conseguiu convencer totalmente. Nesta quarta-feira (22), encara o Oeste-SP, a partir das 21h45 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil para evitar a primeira onda de turbulência mais forte da temporada. 
 
Tudo reflexo do baixo rendimento do time. O Inter disputou quatro partidas e não venceu sequer uma no Estadual. Empatou três e perdeu uma. Pela Primeira Liga ganhou duas vezes, diante do Brasil de Pelotas com um jogador a mais e contra os reservas do Fluminense. E venceu, na primeira fase da Copa do Brasil, o Princesa de Solimões (MA).
 
Pouco, na avaliação da torcida. Tanto que na última segunda-feira, dois postes que ficam em frente ao Centro de Treinamentos do Parque Gigante foram pichados pedindo a saída da dupla de zaga Paulão e Ernando. O protesto silencioso remete ao ano passado, em que depois de muitas partidas os atletas foram alvos de cobranças, e de pouco adiantou. 
 
A temporada anterior, inclusive, foi pauta durante a semana. Depois do técnico Antonio Carlos Zago admitir que os jogadores ainda sentem o rebaixamento para a segunda divisão, Carlinhos, que chegou para este ano, pediu paciência da torcida. 
 

Dois jogos em dois dias 

 
A partida contra o Oeste abrirá uma curiosa maratona para o time gaúcho. Na quinta há outro jogo, diante do Criciúma, pela Primeira Liga. Apenas reservas atuarão na competição em que o Colorado já está classificado. 
 
Em campo a equipe será quase a mesma que empatou com o Passo Fundo no domingo, pelo Gaúcho. D'Alessandro, Alemão, Rodrigo Dourado e Uendel voltam após serem preservados. 
 
Copa do Brasil
 
Nessa segunda fase, se o jogo terminar empatado, avançará para a próxima etapa o time que ganhar nos pênaltis. Não haverá jogo de volta.
 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X OESTE-SP
Data e hora: 22/02/2017 (quarta-feira), às 21h45 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Paulão, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Valdívia, D'Alessandro e Carlos; Brenner. 
Técnico: Antonio Carlos Zago
OESTE-SP: Rodolfo; Reginaldo, Jailson, Guilherme e João Vitor; Bruno Jaime, Natan, Lídio e Mazinho; Robert e Erick. 
Técnico: Roberto Cavalo