Topo

Zago diz que Inter reagiu bem a gol no fim e vê motivação com vitória

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2017 00h39

Antonio Carlos Zago gostou do que viu. Após a vitória por 4 a 1 diante do Oeste-SP pela Copa do Brasil, o treinador do Internacional disse que sua equipe reagiu bem ao gol sofrido no último minuto no duelo com Passo Fundo pelo Gauchão, e ainda comemorou a motivação pelo placar elástico. 

"É importante a vitória, dá uma motivação a mais para os jogadores para o restante da competição. É importante você ter uma sequência de vitórias e a gente espera que isso aconteça. A equipe marcou um pouco mais alto, pressionamos um pouco mais o adversário, a transição foi mais veloz, não é o ideal mas melhoramos neste aspecto. O que eu sempre falo é que às vezes a bola tem que sair de um lado e terminar no lado contrário, aconteceu algumas vezes. A equipe vem se encontrando. Não é fácil no início de ano praticamente quase sem tempo para treinar, não é uma desculpa, mas foi o que houve. Jogamos quarta e domingo direto. Um time que caiu para Série B, os jogadores não têm aquela mesma confiança em campo, mas lentamente vamos melhorando, e depois de tudo que aconteceu é importante engatar uma sequência de vitórias e fazer placar elástico como foi hoje. Há um ano que o Inter não fazia quatro gols. E isso é importante", disse o treinador. 
 
O Colorado viveu uma semana complicada. Depois do empate contra o Passo Fundo, protesto contra Paulão e Ernando, tensão por conta da falta de vitórias e a primeira turbulência do ano. Tudo montou um cenário longe do ideal. 
 
Mas nada disso abalou o treinador. Segundo ele, o pensamento sempre foi a construção das melhores atuações no ritmo que isso possa ocorrer. 
 
"Não vim aqui para trabalhar os resultados, mas para trabalhar o ano. O Gauchão é importante, a Copa do Brasil é super importante e a Série B é mais importante ainda. Vamos evoluindo como o time pretende", afirmou. 
 
O Inter volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Criciúma pela Primeira Liga. Apenas reservas estarão em campo.