Corinthians testa elenco e estreia Jadson por melhor sequência em 11 meses

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Jadson deverá fazer estreia pelo Corinthians em Brusque, nesta quarta-feira

    Jadson deverá fazer estreia pelo Corinthians em Brusque, nesta quarta-feira

O crescimento do Corinthians nas últimas partidas será colocado à prova, nesta quarta-feira (1), pela Copa do Brasil.

Em visita ao Brusque, pela segunda fase da competição, o treinador Fábio Carille vai em busca da quinta vitória consecutiva em Santa Catarina. A última sequência de cinco triunfos foi em março do ano passado, ainda com Tite como treinador (ver abaixo). 

Com uma série de jogadores lesionados, entre eles o destaque Rodriguinho, o Corinthians tem nova oportunidade de mostrar a força de seu elenco, que com equipe mista quebrou a invencibilidade do Mirassol no último sábado. Desta vez, as atenções ficarão voltadas, em especial, para um estreante.

Aos 33 anos, e no banco de reservas nesta noite, Jadson retorna ao clube para tentar manter viva uma escrita: foi campeão com todas as camisas que vestiu. Depois de três semanas de preparação para reduzir o peso e recuperar parte do ritmo perdido pela passagem na China, o meia campeão brasileiro de 2015 passa a ser opção de Carille. 

Inicialmente, o treinador pensava em utilizar Jadson pelo lado direito do ataque, mas a alternância de sistemas táticos, ora para o 4-2-3-1, também reserva a Carille a oportunidade de colocar o meia como camisa 10 clássico, função que executou em boa parte da carreira. As ausências de Rodriguinho e Guilherme, aliás, fazem crescer essa hipótese para a reestreia do reforço em Brusque. 

Jadson, aliás, não é a única novidade do Corinthians na Copa do Brasil. Com apenas 18 anos e fora da relação do Paulista, o garoto atacante Pedrinho ganhou a oportunidade de viajar até Santa Catarina. Ele foi o melhor jogador na conquista da Copa São Paulo, há um mês, e tem chamado a atenção da comissão técnica nas últimas semanas de treinamentos. 

Em partida eliminatória única, o Corinthians precisa da vitória no tempo normal para avançar à terceira fase. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, o que traz más sensações aos corintianos: as últimas quatro decisões por penalidades representaram derrotas: Grêmio (2013), Palmeiras (2015), Audax (2016) e São Paulo (2017), esta pela Flórida Cup. 

Confira a última sequência vitórias do Corinthians:

13-3-16 - Botafogo-SP 0 x 3 Corinthians
16-3-16 - Corinthians 2 x 0 Cerro Porteño
19-3-16 - Corinthians 4 x 0 Linense
23-3-16 - São Bernardo 0 x 3 Corinthians
26-3-16 - Corinthians 1 x 0 Ituano
30-3-16 - Corinthians 2 x 1 Ponte Preta

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE x CORINTHIANS

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Data: 1 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos PE)

BRUSQUE: Rodolpho, João Carlos, Cleyton, Neguete e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita, Leílson e Eliomar; Belusso e Ricardo Lobo. Treinador: Pingo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena, Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Maycon, Romero, Léo Jabá; Kazim. Treinador: Fábio Carille

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos