Fluminense sofre, mas vence Sinop de virada e segue na Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

Não foi fácil. O gramado ruim, a iluminação precária e mais uma atuação irregular dificultaram bastante a vida do Fluminense. Ainda assim, o Tricolor venceu o Sinop de virada por 3 a 1, nesta quarta-feira (1), no Gigante do Norte, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. O time da casa saiu na frente com Alex Ricardo. Sornoza (2) e Henrique Dourado garantiram o triunfo dos cariocas.

Na próxima fase, o Fluminense encara o Criciúma. No entanto, as atenções do Tricolor se voltam completamente para o rival Flamengo. No próximo domingo (5), as equipes decidem a Taça Guanabara, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos (Engenhão).

Sofrimento no primeiro tempo

A etapa inicial foi de domínio absoluto do Sinop. O time do Fluminense tinha dificuldades para tocar a bola e colecionou erros bobos. Em um deles, o volante equatoriano Orejuela tinha a bola dominada, mas errou e deixou Alex Ricardo livre para avançar e colocar os donos da casa em vantagem. Eram 18min do primeiro tempo. O Sinop ainda teve pelo menos duas chances claras para ampliar, enquanto um perdido Fluminense sofria para criar chances concretas e ameaçar o gol de Naldo.

Fluminense acorda e resolve vaga no segundo tempo

Além das substituições, o técnico Abel Braga conseguiu que o Fluminense voltasse de outra forma para a etapa final. Mesmo longe de desempenhar um futebol convincente, a equipe melhorou de rendimento e foi premiada com o empate aos 7min. Sornoza cobrou falta no canto de Naldo, que foi surpreendido pelo quique da bola. O Tricolor insistiu e conseguiu a virada aos 27min. Maranhão cometeu pênalti em Richarlison. Henrique Dourado cobrou com categoria. Destaque dos cariocas no jogo, o equatoriano Sorzona ainda acertou um belo chute para dar números finais ao placar aos 36min. Missão cumprida e concentração apenas no Flamengo a partir de agora.


SINOP 1 X 3 FLUMINENSE

Local: Gigante do Norte, em Sinop (MT)
Cartões amarelos: Tayron, Wadson, Dourado e Maranhão (Sinop); Renato Chaves, Lucas, Orejuela e Marquinhos Calazans (Fluminense)
Cartão vermelho: Alex Ricardo (Sinop)
Gols: Alex Ricardo, aos 18min do primeiro tempo; Sornoza, aos 7min do segundo tempo e aos 36min do segundo tempo; Henrique Dourado, aos 27min do segundo tempo

Sinop
Naldo; Maranhão (Portela), Tayron, Wadson e Maycon; Dourado, Valtinho (Lucas Baggio), Alex Ricardo e Sandro Costa (Cabralzinho); André e Jorge Preá
Técnico: Marcos Birigui

Fluminense
Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo (Marquinhos Calazans); Orejuela, Douglas (Marquinho) e Sornoza; Wellington Silva (Marcos Júnior), Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos