Vasco vence Vila Nova e encara o Vitória na 3ª fase da Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco venceu o Vila Nova por 2 a 1 nesta quarta-feira e avançou na Copa do Brasil. O próximo adversário é o Vitória, na terceira fase da competição. Thalles abriu o placar em belo chute da entrada da área e Wallyson, de pênalti, empatou. O gol do triunfo veio somente no segundo tempo, com Wagner.

Agora o Vasco terá um período de onze dias sem jogos, já que o próximo compromisso será no dia 12 contra o Macaé, no Moacyrzão, pela estreia da Taça Rio.

Enquanto Luis Fabiano não estreia, Thalles mostra qualidade

Principal contratação do Vasco, Luis Fabiano ainda precisa de algumas semanas para fazer sua estreia. Enquanto isso, Thalles vai mostrando seu futebol. Nesta quarta, ele abriu o placar para o Cruzmaltino em belo gol da entrada da área. "Certeza que ele ficou feliz com meu gol. Ele ainda está sem condições de jogo, mas tenho certeza que gostou do gol. Eu tenho muito o que aprender com ele", disse o jovem atacante que virou titular. Pelo menos por enquanto.

Vila Nova reage com pênalti polêmico no Serra Dourada

Aos 30min do primeiro tempo, Brunão foi até a linha de fundo e cruzou. Na marcação, Gilberto tentou cortar e viu a bola bater em seu braço esquerdo. Wallyson cobrou o pênalti e deixou tudo empatado. O lateral do Vasco reclamou bastante do lance na saída de campo. "Para mim não foi pênalti. A bola bateu na minha mão, mas a mão estava junto ao corpo. Não sei o que vocês acham...", desabafou.

 

Após estrear bem, Kelvin vira titular e acumula jogos 'apagado'

Kelvin chegou ao Vasco e mostrou qualidade logo na estreia, diante do Santos-AP pela Copa do Brasil. Não demorou e assumiu a titularidade. O problema é que desde que isso aconteceu, o atacante não teve o mesmo rendimento. Foram quatro jogos apagados: Volta Redonda, Portuguesa, Flamengo e, nesta quarta, contra o Vila Nova.

Wagner aproveita erro de adversário, faz gol improvável e vira herói

Sem Nenê, com dores musculares, coube a Wagner liderar o time. O desempenho não vinha sendo tão bom, mas o gol marcado aos 39min do segundo tempo aliviou sua situação. O camisa 10 aproveitou erro de Brunão para balançar as redes. noite de herói para o novo reforço vascaíno.

VILA NOVA 1 x 2 VASCO

Data e hora: 01/03/2017, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Leando Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno e Leirson Peng (RS)
Gols: Thalles, aos 15min, e Wallyson, aos 31min do primeiro tempo; Wagner, aos 39min do segundo tempo
Cartões amarelo: Alemão, Everton (VIL) Gilberto, Henrique e Thalles

Vila Nova
Wendell; Wesley, Alemão, Brunão e Maguinho; Fagner, Billy, Everton (Marcos) e Jonathan; Moisés (Hiroshi) e Wallyson
Técnico: Mazola Júnior

Vasco
Martin Silva; Gilberto (Pikachu), Rodrigo, Luan e Henrique; Jean, Douglas, Andrezinho (Escudeiro) e Wagner; Kelvin (Guilherme) e Thalles
Técnico: Cristóvão Borges

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos