Carille admite dificuldade e diz que sofrimento é "coisa de Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

O técnico Fábio Carille disse que a vitória do Corinthians nos pênaltis sobre o Brusque na noite desta quarta-feira teve "a cara" do clube. O comandante alvinegro destacou o sofrimento após o empate sem gols no tempo normal e o erro de Jadson na primeira cobrança.

"Ainda mais quando o adversário bate o primeiro e faz. Com certeza é bem coisa de Corinthians, vitória contra o Palmeiras, partida nos pênaltis", disse o treinador, que ainda frisou que teve de tranquilizar os jogadores.

"Quando foi para a parte final do jogo, vem lembrança das desclassificações anteriores... Tentei acalma-los, não mudar a cobrança em cima da hora, isso que tentei passar para eles", disse Carille.

Na decisão por pênaltis, Belusso, Willian, Eliomar e Ricardo Lobo marcaram para o Brusque, enquanto Giovanni Augusto, Maycon, Fagner, Jô e Romero fizeram para o Corinthians. Além de Jadson, João Carlos e Carlos Alberto desperdiçaram suas cobranças.
 
Com a classificação garantida, o Corinthians enfrentará o Luverdense na terceira fase da competição nacional. Ao contrário do que aconteceu até aqui, a vaga será decidida em dois duelos - os mandos de campo serão definidos nesta quinta-feira, às 12h, na CBF. As partidas serão disputadas nas duas próximas semanas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos