Topo

Com 100 jogos recém-completados, prata da casa jogará em casa contra Murici

Em Murici, atacante alagoano estará a poucos quilômetros da cidade onde nasceu - Cruzeiro/Divulgação
Em Murici, atacante alagoano estará a poucos quilômetros da cidade onde nasceu Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2017 16h39

Cria das categorias de base do Cruzeiro, o atacante Elber passará por um momento especial nesta noite de quarta-feira. Apesar de ter sido revelado no clube mineiro, o jogador nasceu em Passo de Camaragibe, cidade alagoana que fica a apenas 84km de Murici, local da partida celeste pela Copa do Brasil. O jogador foi homenageado na Toca da Raposa pelos 100 jogos realizados pelo clube e falou sobre o sentimento especial com o time.

"Estou muito feliz. Quero agradecer ao Cruzeiro que, desde sempre, acredita no meu futebol. Agradeço às pessoas que acreditam em mim. Espero fazer muito mais daqui para frente e conseguir mais títulos para essa torcida maravilhosa", comentou o garoto de 24 anos, que já é bicampeão brasileiro, sendo um título com a categoria Sub-20, em 2010, e outro pelo profissional, em 2013.

Elber começou sua jornada no Cruzeiro aos 15 anos, na temporada de 2007. A estreia como profissional aconteceu em setembro de 2011 e seu centésimo jogo como atleta profissional ocorreu diante da Chapecoense, no dia 9 de fevereiro, ocasião em que ele também deu uma assistência para Ramón Ábila marcar o segundo gol da vitória.

Até aqui, o atacante já participou de 103 jogos e marcou dez gols. A expectativa agora fica para que Elber entre em campo contra o Murici e mostre seu futebol diante dos familiares que deverão  estar no estádio.

"Vai ter muita gente torcendo por nós. Estive lá (Maceió) em 2013, mas não entrei em campo. Quem sabe nesta partida, se tiver oportunidade, posso jogar. Estou pronto. Jogando desde o início ou no decorrer, quero que o Cruzeiro vença a partida", completou, relembrando o compromisso diante do CSA há quatro anos, quando ficou apenas entre os suplentes do então técnico Marcelo Oliveira.