Topo

D'Ale vê Inter pronto para 'ano diferente' e revela virose em Gre-Nal

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2017 23h52

D'Alessandro jogou o clássico Gre-Nal aparentemente sem qualquer limitação. Mas depois da vitória diante do Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, revelou que estava passando por uma virose. O gringo ainda aproveitou para comemorar a boa fase do Colorado no ano em que o time irá encara a Série B. 

"A gente tem que se cuidar. Hoje tive cãibra, mas faz parte. Peguei uma virosa antes do Gre-Nal, fiquei um dia, mal... mas a gente consegue. Vocês não sabiam, mas jogamos assim", disse D'Alessandro. 
 
Nesta quarta, o Internacional aplicou 4 a 1 no Sampaio Corrêa. Sem dificuldades e dono absoluto da partida, o time de Porto Alegre encaminhou classificação na Copa do Brasil. D'Ale jogou os 90 minutos e ainda sublinhou a necessidade de jogar bem no ano em que o Colorado conhecerá a Série B. 
 
"Não sei se aproveitando, mas a gente não pode dar mole. Tem que ser o dobro do profissional, se dedicar o dobro, se concentrar e se cuidar. Porque é um ano diferente e muito importante, não podemos vacilar, temos que aproveitar as condições que nos estão dando a diretoria nova. Formar um grupo, que não é fácil. Estamos formando o elenco. O Inter trabalha para isso. Vão continuar chegando atletas, mas estamos indo pelo caminho certo. Temos que puxar e frisar é que não falta comprometimento, caráter, briga, luta. Vamos perder e ganhar, mas jogando desta maneira é muito melhor. Jogando bem, e concentrado, e se dedicando estaremos mais perto da vitória", acrescentou. 
 
O Internacional tem vaga encaminhada. Pode perder até por três de diferença (desde que não sofra quatro ou mais gols como mandante) que avança na Copa do Brasil. Sem D'Alessandro, suspenso, no fim de semana o adversário será o Juventude, pelo Gauchão, em Caxias do Sul.