Topo

Iago, Uendel, Anselmo, Seijas... O que muda no Inter sem Carlinhos

Carlinhos não atuará pelo Inter no próximo mês com uma lesão muscular - Ricardo Duarte/Inter
Carlinhos não atuará pelo Inter no próximo mês com uma lesão muscular Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2017 14h28

A partida desta quarta-feira pela Copa do Brasil será a primeira do Inter sem Carlinhos. Fora por um mês com uma lesão muscular, o lateral que se firmava na equipe titular pode gerar uma série de mudanças na movimentação da equipe de Antonio Carlos Zago. Todas mantidas em sigilo. 

A possibilidade que geraria menos mudanças na equipe seria a entrada de Iago na lateral esquerda. O jovem jogador de 20 anos, porém, ainda não teve oportunidade de começar uma partida sequer no time principal. E a tendência não é sua utilização. 
 
A maior chance está com o recuo de Uendel para a lateral. Desta forma, o trio de marcação no meio precisaria de um novo atleta para o lado esquerdo. O venezuelano Luis Manuel Seijas já foi testado por ali e como não conseguiu se firmar em funções mais ofensivas tem alguma possibilidade de atuar. 
 
Outra opção, mas que geraria mais mudanças no time é a entrada de Anselmo. Desta forma, Uendel vai para a lateral esquerda, Rodrigo Dourado é deslocado para o lado esquerdo no trio de marcadores de meio e Anselmo faz a primeira função no meio. Assim, o Colorado ganharia maior proteção defensiva, mas menos poder de criação de jogadas. 
 
Antonio Carlos Zago não mostrou em treinamentos o que deve fazer. Irá, apenas minutos antes do jogo das 21h45 (horário de Brasília) contra o Sampaio Corrêa, divulgar a equipe que entra em campo.