Topo

Inter encara cover de Valderrama e rival em reconstrução na Copa do Brasil

Valderrama em material promocional do Sampaio Corrêa para pegar o Inter - Reprodução/Instagram do Sampaio Corrêa
Valderrama em material promocional do Sampaio Corrêa para pegar o Inter Imagem: Reprodução/Instagram do Sampaio Corrêa

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2017 04h00

O Internacional entra em campo às 21h45 (de Brasília) para encarar o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (08) pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, colocará o time gaúcho frente a frente com um rival totalmente desconhecido. Valderrama cover e a reconstrução da equipe fazem parte dos ingredientes da noite. 

Entre nomes pouco conhecidos da formação do técnico Francisco Diá está a alcunha de um jogador de Copa do Mundo cujo talento é reconhecido mundialmente. Mas o Valderrama que atua no Sampaio Corrêa não se trata de Carlos Alberto Valderrama Palacio, ex-craque da seleção colombiana. E sim Diego Silva Costa, de 22 anos, que ganhou tal apelido por causa do cabelo encaracolado pintado de loiro. 
 
Independentemente de semelhança - que nem é tanta assim exceto o cabelo - Valderrama é considerado destaque do time do Sampaio Corrêa. O volante é xodó da torcida e figura principal nos anúncios de jogos e campanhas de novos sócios do time. Na chamada da partida contra o Internacional, aparece frente a frente com Valdívia, mesmo que o colorado não esteja entre os que devem começar o jogo. Em outra aparece com cartão de sócio, solicitando novas adesões. 
 
Com início de carreira no Marília-SP, Diego passou por Juventus-SP e Imperatriz-MA antes de ir para o Sampaio, em agosto de 2015. Esteve emprestado ao Moto Clube-MA no ano passado e voltou como aposta principal do comando técnico. 
 

Equipe em reconstrução

Rebaixado à terceira divisão no ano passado, o Sampaio Corrêa passa por reformulação. O técnico Francisco Diá não cansa de pedir reforços publicamente à direção. No Estadual, o time não vai tão bem. Esta em terceiro no grupo A da competição, fora da linha de classificação. No último compromisso, perdeu para o São José-MA por 2 a 0. 
 
"Sabemos que o time deles não está em um bom momento no Estadual. Mas na Copa do Brasil é diferente. Passaram de fase e tem que ter muita atenção. Mas somos o Inter, então vamos chegar lá, nos impor e se Deus quiser sair com a vitória", disse o atacante Roberson. 
 
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X INTERNACIONAL
Data e hora: 08/03/2017 (quarta-feira), às 21h45 (Brasília)
Local: estádio Castelão, em São Luís (MA)
Transmissão na TV: Globo
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias (ambos baianos)
SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Artur, Alex, Breno (Marques) e Esquerdinha; Daniel Barros, Valderrama, Cleitinho, Henrique e Hiltinho; Guilherme (Giovani).
Técnico: Francisco Diá
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Léo Ortiz e Uendel; Anselmo, Rodrigo Dourado, Charles e D'Alessandro; Nico López (Carlos) e Brenner. 
Técnico: Antonio Carlos Zago