Corinthians mostra evolução e abre vantagem com vitória sobre Luverdense

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians deu mais um indício de crescimento em 2017 nesta quinta-feira. Em visita ao Luverdense, o time de Fábio Carille resolveu o confronto rapidamente e ganhou por 2 a 0 na Arena Pantanal. O resultado deixa os corintianos em situação interessante para ir à quarta fase da Copa do Brasil. O duelo de volta será na próxima quinta, em Itaquera, com promoção para ingressos. 

Aos 20min e aos 24min do primeiro tempo, o Corinthians construiu sua vantagem no marcador com gols de Rodriguinho e Gabriel e a partir daí controlou o adversário e se resguardou para novamente sair com a defesa ilesa. Foi a primeira vez em 2017 que Carille repetiu a escalação da equipe, que deverá ser bem diferente no fim de semana, contra a Ponte Preta. 

O Luverdense estava invicto em 2017: além de quatro vitórias e um empate no Estadual, o rival havia eliminado o Avaí nos pênaltis na segunda fase e a URT-MG na primeira fase. 

O melhor: Guilherme Arana

Novamente provou sua evolução com a titularidade após o Sul-Americano Sub-20. Muito seguro, apareceu com destaque no ataque e deu assistência para gol pela segunda partida seguida. 

O pior: Diogo Silva

Marcado por atuações ruins que contribuíram para o rebaixamento do Vasco em 2015, o goleiro ficou imóvel no gol marcado por Gabriel e não transmitiu grande segurança. 

Defesa do Corinthians volta a sair ilesa. Ataque funciona melhor

Contra um rival da Série B do Brasileirão, o Corinthians mostrou a mesma segurança que caracteriza a equipe em 2017. No décimo jogo oficial, Cássio saiu sem sofrer gols pela oitava vez e até praticou boas defesas no segundo tempo. Para Carille, a melhor notícia foi o bom funcionamento do meio-campo e ataque, que envolveu mais o rival e teve o controle do confronto em pelo menos dois terços do jogo. 

Estádio de Copa tem gramado ruim 

Irregular e muito alta, a grama da Arena Pantanal nem de perto lembrou o estádio que recebeu partidas do último Mundial. O estado do campo não contribuiu para o futebol das duas equipes e tornou o jogo mais lento em vários momentos. 

Antes de assinar novo contrato, Rodriguinho reafirma status

A segunda partida do meia ao lado de Jadson coincidiu com a maior qualidade do futebol jogado pelo Corinthians, em que pese a fragilidade do rival. Rodriguinho teve bastante liberdade para encostar no ataque e aproveitou bem a assistência de Arana para marcar pela segunda vez na Copa do Brasil. Comprado em 2013, ele já acertou renovação de contrato e deverá fazer assinatura no início da próxima semana. O novo vínculo vai até 2019. 

CHICO FERREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabriel faz o primeiro depois de deixar o Palmeiras

Reforço mais caro de 2017, o volante desencantou no novo clube. Em alta pelo trabalho defensivo e iniciação de jogadas, Gabriel fez o primeiro gol, curiosamente com o pé esquerdo. O lance gerou reclamações dos rivais, pois Jô estava impedido e se abaixou, o que na avaliação dos anfitriões atrapalhou a visão do goleiro Diogo Silva. Suspenso, Gabriel não jogará no domingo com a Ponte Preta. 

Fagner cresce com Jadson e chega a 100 vitórias no Corinthians

CHICO FERREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Chamado novamente à seleção brasileira por Tite, o lateral direito teve atuação de destaque com o Luverdense. A presença de Jadson, de volta à ponta como em 2015, tem feito bem a Fagner, que cresce de produção. Revelado no clube há uma década, ele chegou a 100 vitórias em 182 jogos - mais 42 empates e 40 derrotas. 

Romero dá caneta em adversário

Torcedor com a camisa do São Paulo gera bate-boca

Um torcedor que acompanhava a esposa corintiana foi até a Arena Pantanal com a camisa do São Paulo e irritou alguns corintianos presentes. Depois de um princípio de confusão, ele foi levado a outro setor do estádio no intervalo. 

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE x CORINTHIANS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 09/03/2017, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro:  Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Eduardo de Souza Couto (ambos RJ) 

Gols: Rodriguinho, aos 20min, e Gabriel, aos 24min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Paulinho, Balbuena

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Dalton, Neguete e Paulinho; Ricardo; Marcos Aurélio, Diogo Sodré (Rodrigo Fumaça), Rafael Silva e Erik (Café); Raphael Macena (Kazu). Treinador: Odil Soares. 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel; Jadson (Marlone), Rodriguinho, Maycon e Romero (Léo Jabá); Jô (Kazim).
Treinador: Fábio Carille

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos